Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008 @ 00:00
Os ouvintes de Curitiba não podem mais acompanhar a programação da Globo FM. A rede não vingou e perdeu suas principais praças de atuação. Em dezembro a rádio deixou de operar em Maringá para a estréia da Mix FM na região, conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com. Agora é a vez de Curitiba deixar de sintonizar a programação adulta/jovem da Globo FM.
A emissora foi substituída por uma produção local da RPC (Rede Paranaense de Comunicação, afiliada a TV Globo). No momento a emissora assina apenas pelo nome de “93,9 FM”, porém segundo informações locais o nome da nova rádio será Mundo Livre FM. A programação da emissora atinge o público adulto, perdendo um pouco da característica adquirida pela Globo FM, rádio que foca uma parcela mais qualificada do segmento jovem.
A Globo FM persistiu no dial de Curitiba até a semana passada, deixando de operar logo após da estréia da Mix FM em Maringá, apontando uma possível desistência da rede. A Globo FM segue disponível na internet, inclusive no Tudo Rádio.com. Para ouvir a rede basta conferir as opções abaixo.
Por Daniel Starck – 15/01/2008
[email protected]
Rádios relacionadas à nota:
93,9 FM 93.9 - Curitiba
Globo FM - Rio de Janeiro
Mix FM 97.9 - Maringá
Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.