Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2013 @ 10:56

Exclusivo: Nativa FM completa seu primeiro ano em Santa Catarina e planeja novas expansões

Tubarão – Rádio foi inaugurada em julho do ano passado, sendo a primeira afiliada em Santa Catarina

Publicidade

A Nativa FM 98.9 de Tubarão, segunda afiliada da rede à estrear no sul do país e também a primeira em Santa Catarina, completou ontem seu primeiro ano de trabalhos com a nova bandeira. A emissora que é controlada pelo Grupo Barriga Verde no litoral sul catarinense chegou à cidade de Tubarão no dia 2 de julho do ano passado, sendo mais uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação (detentora da Rede Nativa) e do grupo local. Na ocasião a rádio catarinense foi a 16ª afiliada da Rede Nativa em operação, sendo a primeira estréia realizada pela marca em 2012. A rede paulista teve outras importantes inaugurações na sequência. Acompanhe:

No ar em 98.9 FM a Nativa FM passou a cobrir uma importante área do estado de Santa Catarina, contando também com um grupo local que já possuí um longo tempo de operação em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação (em televisão e também no rádio, mantendo afiliadas da Band FM na capital do estado, Lages e Canoinhas). Assim como a Band FM 96.1 de Florianópolis, a Nativa FM de Tubarão também segue uma cartilha de destaque em relação à ações locais, padrão de rede e investimento técnico. Nesse último quesito chama a atenção do mercado local a qualidade de cobertura de sinal da 98.9 FM, expandindo a abrangência da Nativa no estado (o sinal da rádio chega a ser captado entre o sul da Grande Florianópolis e vai até próximo à divisa com o Rio Grande do Sul).

A Nativa FM chegou a substituir a Band FM no canal 98.9 FM, mudança de bandeira ocorrida em julho do ano passado. Mesmo com a troca no canal em Tubarão, a Band FM não perdeu cobertura no litoral sul de Santa Catarina já que a área é coberta pela Band FM 96.1 de Florianópolis até próximo à região de Laguna e mais ao sul existe a abrangência da Band FM 89.1 de Araranguá / Criciúma (emissora controlada localmente pelo Grupo RCR que chega a encontrar a cobertura da Band FM de Florianópolis nessa área de Santa Catarina). A alteração em Tubarão permitiu o início dos trabalhos da Rede Nativa em Santa Catarina, sendo também um passo importante na expansão dessa rede pelo sul do país (projeto que até a estréia em 98.9 FM contava apenas com a Nativa FM 95.1 da região de Londrina, norte do Paraná).

Logo após a estréia da Nativa FM em Tubarão a rede passou a contar com outra emissora no sul do país, sendo a Nativa FM 105.7 de Maringá (emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação). E a expansão não ficou restrita ao sul do país: na sequência ouve a inauguração da Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte (realizada em outubro do ano passado) e a rede está na iminência de iniciar seus trabalhos no Centro Paulista, através da futura Nativa FM 96.5 de Jaú. Também são aguardadas novas estréias no interior de São Paulo e também do Paraná.

Clique aqui para ver e ouvir as emissoras sintonizadas no sul de Santa Catarina

Veja também a lista de afiliadas e emissoras próprias da Nativa FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, expansão, aniversário, Tubarão, Santa Catarina, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.