Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013 @ 10:59

Longa trajetória: Jovem Pan FM completa 16 anos em Araraquara

Araraquara – Emissora foi a primeira FM da parceria entre a Jovem Pan e a EPTV, acordo que hoje também envolve Ribeirão Preto

Publicidade
Atualizado - 16h41

No próximo dia 17 de julho será comemorado o aniversário da Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara, emissora que completará 16 anos de trabalhos ininterruptos no interior de São Paulo, rede que acabou de completar 19 anos no ar. Instalada em uma das regiões mais importantes do território paulista, a 95.7 FM foi o primeiro fruto da parceria entre a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão, filiada à Rede Globo) e a Jovem Pan, acordo que posteriormente rendeu mais uma FM para a Jovem Pan FM no estado de São Paulo. A Jovem Pan Araraquara é a única estação da região que atua voltada de forma exclusiva ao segmento jovem/pop local e possuí uma aceitação positiva no mercado araraquarense (e arredores), isso desde os primeiros anos de operação na cidade. 
 
A afiliada da Jovem Pan FM em Araraquara foi inaugurada em 17 de julho de 1997, substituindo a local Aracoara FM. A marca da rede paulista não era totalmente desconhecida por parte do público jovem/local, já que a vizinha São Carlos foi a segunda cidade paulista a receber uma afiliada da Jovem Pan, através da extinta Jovem Pan FM 90.7 (rádio que posteriormente teve seu canal alterado para 96.9 FM e em 2009 trocou a Jovem Pan pela Rede Aleluia, mesmo com resultados positivos de audiência ao longo de sua trajetória – Instituto Ibope). Hoje a Jovem Pan FM de Araraquara é responsável por cobrir os arredores do município araraquarense, além da região de São Carlos, já que o sinal da FM passou por melhorias técnicas em 2011 para poder cumprir com esse objetivo. Hoje a FM é a única estação que foca o segmento jovem/pop de Araraquara e arredores.
 
No ar em 95.7 FM a Jovem Pan de Araraquara foi fruto de uma das primeiras levas de inaugurações da rede paulista entre o centro de São Paulo e as regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Entre 1994 e 1997 essa importante área paulista passou a ser coberta pelas rádios Jovem Pan FM 91.5 de Catanduva (março de 1997), Jovem Pan FM 106.7 de Ribeirão Preto (1996, substituída em 2005 por outra afiliada da rede), Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita (dezembro de 1995), além da Jovem Pan FM 90.7 de São Carlos (que posteriormente migrou para 96.9 FM). A rádio é controlada localmente pela EPTV, grupo que em 2005 lançou a Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto, sendo a segunda afiliada da rede paulista nas mãos desse grupo.
 
Novamente sobre o investimento técnico feito na 95.7 FM em 2011, além da melhoria de sinal e áudio foi implantado o sistema RDS (envio de mensagens de texto aos receptores de ouvintes que dispõe dessa tecnologia) na 95.7 FM, condição técnica também observada na “irmã de grupo” Jovem Pan de Ribeirão Preto (sendo uma novidade na FM em 2013). A rádio também passou por ajustes técnicos entre 2011 e 2013, rádio que viu o número de emissoras controladas pela EPTV aumentar: além das já citadas Jovem Pan FM de Araraquara e Jovem Pan FM de Ribeirão Preto, o grupo paulista passou a contar com a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto em março desse ano.
 
SINTONIZE! - Ouça e veja a cobertura da Jovem Pan FM de Araraquara e de outras rádios nas regiões de Araraquara e São Carlos. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, Araraquara, rádio, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.