Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 17 de julho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Itatiaia avança de novo no FM de Belo Horizonte e bate recorde
 
A rádio acabou de receber 16º ano consecutivo o Top of Mind e agora tem o segundo resultado positivo para comemorar após a entrega do prêmio. A Itatiaia FM 95.7 cresceu novamente na pesquisa geral de audiência realizada pelo Instituto Ibope, superando a marca de 107 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais). Com esse desempenho expressivo a 95.7 FM da capital mineira já está entre as estações mais sintonizadas do país em números absolutos na média de audiência, isso quando confrontado o índice da Itatiaia com emissoras em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Trata-se de mais um crescimento, ignorando a nova queda do meio FM registrada pelo Instituto Ibope (trimestre abril a junho de 2013, destaque para o período 05h-00h/todos os dias e locais). A diferença entre a Itatiaia e as demais FMs participantes da medição é expressiva, ampliando assim o destaque do resultado obtido pela 95.7 FM em Belo Horizonte e região metropolitana. A emissora reassumiu a liderança na pesquisa divulgada em abril desse ano e de lá pra cá tem apresentado crescimentos seguidos nos principais períodos da medição de audiência.
 
Mirante FM promove eventos durante férias em São Luís
 
A Mirante FM 96.1 de São Luís está desenvolvendo o projeto Verão Mirante. Nos finais de semana do mês de julho, a rádio vai desenvolver uma série de atividades esportivas e recreativas na área externa ao lado da barraca Mundo Milhas, na Avenida Litorânea, na capital maranhense. O projeto teve início no final de semana passado e segue até o final de julho. O Verão Mirante terá diversas atrações esportivas e recreativas gratuitas aos sábados e domingos durante o dia como: vôlei, basquete, futebol de praia, aulas de alongamento e dança, passeio ciclístico, entre outros. O evento também terá diversas atrações musicais aos sábados à noite com DJ’s e shows temáticos de sertanejo universitário, reggae e pop/rock. Os shows também são abertos ao público em geral.
 
Panorama: Massa FM anuncia que retomou a liderança geral em Curitiba
 
O mercado de Curitiba segue movimentado desde o final de 2012, devido a grande concorrência ocorrida entre rádios de grande porte no topo do ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope. A Massa FM 97.7, emissora popular com foco na música sertaneja e matriz de uma nova rede interestadual, já está promovendo campanhas informando a presença da FM como líder de audiência no mercado FM da capital paranaense. A afirmação é comprovada pela pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais) medida pelo Instituto Ibope, com base no trimestre abril a junho deste ano. A pesquisa também foi positiva para a 98 FM 98.9, terceira colocada geral em Curitiba (emissora que segue mantendo uma tendência de crescimento).
 
Inscrições para o Congresso SET 2013 estão abertas
 
As inscrições para o congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) estão abertas. O SET Congresso 2013 é considerado principal evento do segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, rádio, cinema e novas mídias da América Latina e um dos mais importantes do mundo. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Organizado e promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, o congresso ocorrerá entre os dias 19 e 22 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Neste ano são esperados cerca de 1.400 participantes para as 44 sessões e 170 palestras.  Alguns temas já foram definidos para os debates: Big Data.Cloud Computing; Produção e tecnologia para jornalismo; Produção de áudio; Switch-off analógico; Eficiência energética; Modelos de produção em rádio: Copa do Mundo, externas e áudio sobre IP.
 
Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro mobiliza rádios paulistanas
 
A Jornada Mundial da Juventude, maior evento católico do mundo, será realizado de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, está mobilizando rádios de todo o Brasil, principalmente da capital paulista. As emissoras já estão se preparando para a cobertura do evento, que tem como principal atração a visita do Papa Francisco. Além do Rio de Janeiro, o pontífice também vai visitar a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e a BandNews FM 96.9 transmitem os principais momentos da passagem do papa pelo Rio de Janeiro e Aparecida. Os repórteres se revezam para estarem sempre acompanhando o papa durante os eventos. A cobertura no Rio será feita pela equipe da BandNews FM 94.9. A BandNews FM acompanha o papa desde a chegada no aeroporto.
 
Homens furtam equipamentos de rádio FM no interior de Minas Gerais
 
Homens furtaram dois equipamentos da torre de transmissão de uma rádio FM, por volta das 7h desta quarta-feira (17) na zona rural de Perdões (MG). Segundo a Polícia Militar, os assaltantes arrombaram um cadeado do portão  e levaram equipamentos avaliados em pelo menos R$ 38 mil. De acordo com as primeiras informações da PM, foram levados um aparelho de transmissão e um link. A rádio está fora do ar. Não há suspeita de quem tenha cometido o crime. Os militares fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi preso.
 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.