Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 @ 00:00

Band FM de Ribeirão investe pesado no local

Ribeirão Preto – Afiliada da Band FM em uma das principais cidades do país investe na produção local para aumentar seus índices de audiência
Publicidade

A Band FM 90.5 de Ribeirão Preto resolve dar uma atenção a mais a produção local. A emissora já possuía uma extensa faixa de horário com programação gerada a partir da cidade do interior paulista, porém a emissora local resolve dar versões regionais aos programas da rede. O “Love Songs”, por exemplo, passa a ser produzido em Ribeirão Preto, mantendo uma grade extensa à produção regional.

A emissora fica “plugada” na rede principalmente durante a madrugada (das 0h00 às 9h00). Dessa maneira a Band FM mantém aproximadamente 15 horas de programação local, salvando algumas exceções. A emissora de Ribeirão Preto já está acostumada com a criação de conteúdos radiofônicos para a cidade, levando em consideração que parte da equipe da atual Band FM era da extinta Regional FM, rádio popular local que cedeu espaço para a rede paulista em 2005. Essa mesma medida está sendo tomada por outras afiliadas da Band FM, com o aval da rede paulista.

Apesar dos bons resultados comercias na região, a Band FM ainda busca um crescimento satisfatório em termos de audiência. Com a grande competitividade do mercado radiofônico de Ribeirão, considerado um dos mais promissores do país, a emissora resolve investir pesado para lutar contra a concorrência. Recentemente a cidade recebeu mais um investimento com a criação da sertaneja 106 FM 106.7, além de contar com as tradicionais Clube FM 100.5, Mega FM 92.3 e a líder geral Conquista FM 97.7.


Por Daniel Starck / colaboração de Lucas Borella – 25/02/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal

Rádios relacionadas à nota:
Band FM 90.5 - Ribeirão Preto
106 FM 106.7 - Ribeirão Preto
Clube FM 100.5 - Ribeirão Preto 
Mega FM 92.3 - Ribeirão Preto 
Conquista FM 97.7 - Ribeirão Preto 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.