Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Julho de 2013 @ 10:56

Exclusivo: Jovem Pan FM completa cinco anos de trabalhos após retorno a Bahia

Feira de Santana – Rede paulista retomou as atividades em território baiano após a estréia de afiliada em Feira de Santana

Publicidade

No próximo dia 1 de agosto a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo irá ter mais uma afiliada comemorando aniversário. O fato é considerado de destaque por marcar cinco anos do retorno das atividades da Jovem Pan FM em território baiano, retomada ocorrida em 2008 através da inauguração da Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana. Esse município do interior da Bahia está entre as maiores cidades do país em termos populacionais e um dos mais relevantes economicamente da região Nordeste do país, sendo a única praça baiana a abrigar uma afiliada da Jovem Pan FM, marca que atualmente é a maior rede em FM no sistema de afiliação a uma mesma linha artística e também a maior cadeia de rádios voltada ao segmento jovem/pop no país.

A Jovem Pan FM de Feira de Santana (cidade com mais de 500 mil habitantes segundo dados do IBGE) foi inaugurada em 1 de agosto de 2008, sendo mais um projeto nascido da parceria entre a rede Jovem Pan SAT e o Grupo Lomes de Radiodifusão, também responsável por outras rádios na região Nordeste do país, inclusive a Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju (capital do Sergipe). Na ocasião a Jovem Pan FM substituiu a local Antares FM e logo ganhou destaque no mercado do interior da Bahia, além de chamar a atenção pelo fato de ser a única emissora afiliada à rede paulista no estado baiano (rede que conta com uma extensa rede afiliada à sua programação na região Nordeste do país). A 100.9 FM cobre de forma local a cidade de Feira de Santana, Recôncavo Baiano, parte do Centro-Norte Baiano, determinados municípios do Nordeste Baiano e também possuí uma cobertura parcial na Região Metropolitana de Salvador.

Em Feira de Santana a Jovem Pan FM possuí trabalho locais em sua grade (nas faixas horárias determinadas pela rede paulista) e também atividades promocionais, com destaque para ações de rua. A afiliada é uma das quatro afiliadas da rede paulista a cobrirem o interior nordestino, marca que conta também com rádios em Caruaru (PE), Camocim de São Félix (PE), Iguatu (CE) e, em breve, deverá retomar as operações em Sobral (CE). Em Feira o Grupo Lomes de Radiodifusão (responsável pela Jovem Pan na cidade) também mantém a operação da Transamérica Hits FM 99.5, outra afiliada de uma rede nacional com sede em São Paulo e que iniciou suas atividades na cidade baiana durante o segundo semestre de 2011. A Jovem Pan é a única FM totalmente voltada ao segmento jovem/pop nessa região da Bahia.

As outras passagens da Jovem Pan FM pela Bahia ocorreu na Grande Salvador, sendo inicialmente em 102.5 FM e depois em 92.7 FM. Essas duas fases ocorreram entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, ocupando faixas da região metropolitana da capital baiana.

Cobertura na Bahia – Veja a cobertura da Jovem Pan FM em território baiano: clique aqui.

Redes via-satélite – Ouça e veja a lista de emissoras ligadas à Jovem Pan FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, afiliada, Bahia, Feira de Santana, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.