Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2013 @ 13:01

Acaert premia profissionais durante congresso em Florianópolis

Florianópolis - 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão foi aberto na noite desta quarta-feira, em Florianópolis
Publicidade
A Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert) encerra nesta sexta-feira o 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. Iniciado na quarta-feira, o evento teve ontem a entrega da premiação dos melhores profissionais do estado. O congresso da Acaert conta com nomes importantes da radiodifusão nacional e diversos expositores. 
 
Na solenidade de abertura, o secretário de Estado da Comunicação, Nelson Santiago, considerou que pelo rádio e pelas TVs os catarinenses têm acesso a informações e serviços e que a interação do governo do Estado com esses veículos é fundamental. “Não temos como chegar a todas as regiões de Santa Catarina sem a utilização do meio rádio, por isso, a importância da nossa parceria”, afirmou.
 
O vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Vicente Jorge Rodrigues, destacou que o Congresso realizado em SC é um dos maiores eventos da radiodifusão no país e ressaltou a importância do setor se manter em constante aperfeiçoamento. “Esses encontros ajudam a manter a atualização tecnológica e de conteúdo e a continuarmos qualificando os nossos serviços”, disse.
 
A organização e pioneirismo de SC em diversos setores, entre eles a radiodifusão, foram lembrados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli. Para ele, a distribuição de notícias feita pela Rede de Notícias Acaert para emissoras associadas é um serviço de referência.
 
A abertura do Congresso contou com a presença do diretor geral da Rede Globo, Carlos Schröder. Ao destacar o tema do evento, “Cliente, a nossa melhor mídia”, Schröder considerou que hoje, diante de várias opções, para ter sucesso e audiência, os veículos de comunicação devem buscar a aproximação com ouvintes e telespectadores, conhecendo melhor o que ele quer e precisa.
 
Na noite desta quinta-feira ocorreu a cerimônia de divulgação e premiação dos melhores profissionais da radiodifusão de Santa Catarina. Veja abaixo a lista de vencedores na categoria Rádio:
 
MELHOR APRESENTADOR(A) AM 
ROSE LEITE             
Rádio Clube AM/ Blumenau
 
MELHOR APRESENTADOR(A) FM
SIMONE RIGOTTI             
Rádio BAND FM / Florianópolis
 
MELHOR NARRADOR ESPORTIVO 
SALLES JR             
Rádio CBN Diário AM / Florianópolis
 
MELHOR REPÓRTER ESPORTIVO 
JANNITER DE CORDES         
Rádio CBN Diário AM / Florianópolis
 
MELHOR REPÓRTER GERAL 
MARCELO SANTOS         
Rádio Catarinense AM/FM / Joaçaba
 
MELHOR LOCUTOR NOTICIARISTA 
DURAN SILVEIRA             
Rádio Record AM / Florianópolis
 
MELHOR LOCUTOR COMENTARISTA 
ROBERTO AZEVEDO             
Rádio Record AM / Florianópolis
 
REVELAÇÃO RÁDIO     
MICHEL PATITUCCI            
Rádio Cidade AM / Brusque
 
Com informações da Abert e Acaert
Tags: Acaert, Abert, entidade, radiodifusão, congresso, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.