Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008 @ 13:00
Uma rádio clandestina fechada pela segunda vez em Jaboticabal, nesta sexta-feira (25). A polícia chegou ao local por meio de denúncias de moradores, que reclamaram de interferência da rádio em telefones e aparelhos eletrônicos. Um homem de 27 anos, que seria responsável pela rádio, foi encaminhado para a Polícia Federal e vai responder por exploração indevida de sistemas de telecomunicações.
Jaboticabal é uma das cidades do interior paulista que estão na mira da Anatel. A cidade abriga um número elevado de emissoras clandestinas, escondidas até mesmo em regiões centrais do município, se misturando entre as FMs legalizadas da região. Todas as rádios piratas da cidade possuem uma extensa lista de anunciantes, comerciantes que ignoram os perigos de uma rádio clandestina para a sociedade.
O município possui apenas duas emissoras legalizadas: 101 FM 101.7 (concessão comercial) e Gazeta FM 107.9 (rádio comunitária). A pessoa interessada em anunciar em alguma emissora que opera em FM na cidade de Jaboticabal deverá procurar a 101 FM ou apoiar a Gazeta FM. A cidade também possui duas emissoras operando no AM, são elas: Aquarela (1210 AM) e Athenas Paulista (1510 AM, afiliada da Jovem Pan).
Por Jason Lee / fonte: EPTV / adaptação: Daniel Starck – 28/01/2008
[email protected]
Rádios relacionadas à nota:
Athenas Paulista AM 1510 - Jaboticabal
Aquarela AM 1210 - Jaboticabal
101 FM 101.7 - Jaboticabal
Gazeta FM 107.9 - Jaboticabal
Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.