Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2013 @ 11:13

Exclusivo: Kiss FM já opera a partir de novo canal em Santos

Santos – Emissora ocupa desde ontem a frequência que antes abrigava a Classic Hits

Publicidade

Uma novidade importante para o dial FM de Santos e região: a Kiss FM 103.7 já está no ar e é sintonizada com facilidade em praticamente toda a Baixada Santista. A emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação iniciou seus trabalhos no final da noite de ontem (20 de agosto), após um curto período de operação sem nome fantasia no canal 103.7 FM. Em 11 de agosto a estação sediada em Santos encerrou suas transmissões como Classic Hits FM 103.7, projeto voltado ao público adulto-contemporâneo que ocupou essa sintonia na Baixada desde 2007. Através da 103.7 FM a Kiss FM retoma a cobertura de sinal local em Santos e arredores, região que anteriormente era atendida pela Kiss FM 90.1 (concessão de Mongaguá).

Com a mudança de sintonia a Kiss FM passa a ter na Baixada Santista a emissora de maior porte técnico e de sinal entre as rádios que já carregaram a sua marca, com exceção da estação instalada na capital paulista (Kiss FM 102.1, matriz da rede), além de encerrar um curto período de tempo ausente em Santos, já que a 90.1 FM (rádio que abrigava a Kiss na região) passou os últimos meses com o seu sinal restrito ao município de Mongaguá e proximidades. A 103.7 FM é sintonizada com facilidade em praticamente toda Baixada Santista, além de cobrir a faixa litorânea compreendida entre Praia Grande e Peruíbe (já no litoral sul do estado) e também a faixa norte entre Bertioga e São Sebastião.

Além de São Paulo e da Baixada Santista, a Kiss FM também mantém desde 2005 uma emissora na região metropolitana de Campinas, sendo a Kiss FM 107.9 (também controlada pela Rede Mundial de Comunicação), além da Kiss FM 94.1 localizada entre Brasília e Goiânia. Também existe a expectativa de estréia no Rio de Janeiro (através da 91.9 FM, concessão nova de São Gonçalo), fato ainda sem previsão. Segundo relatos de ouvintes residentes no litoral paulista a 90.1 FM segue como Kiss FM, sendo captada apenas nas proximidades com a cidade de Mongaguá (local de origem da concessão).

Santos: boa distribuição de gêneros e perfis no dial FM

Com a mudança no perfil artístico do canal 103.7 FM, o mercado de Santos e região passa por algumas alterações. Os interessados no gênero musical “rock” voltam a ter duas opções no FM regional, situação incomum atualmente no dial brasileiro. As opções: Kiss FM 103.7 e a 102 A Rádio Rock FM 102.1. Já o gênero adulto-contemporâneo segue contando com as rádios Paradiso FM 91.7, Santa Cecília FM 107.7 e Saudade FM 100.7, enquanto o jornalismo/esporte é encontrado nas rádios CBN FM 99.7 e Rádio Bandeirantes FM 90.9. As populares/ecléticas são representadas pelas rádios Guarujá FM 104.5, Tri FM 105.5 e Cultura FM 106.7. No segmento jovem/pop as opções são Jovem Pan FM 95.1 e Mix FM 98.1.

Há outras emissoras operando na região, como Rede Aleluia FM 94.3, Brasil Atual FM 93.3, Boa Nova FM 96.3, Scalla FM 102.9, entre outras.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas na Baixada Santista e demais áreas do litoral paulista.

Colaboração de Emílio Sérgio Pechini


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Kiss FM, canal, sinal, Classic Hits, Santos, Baixada Santista, dial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.