Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2013 @ 13:02

Câmara de Vereadores de Recife celebra 60 anos da Rádio Olinda AM

Recife – Aniversário da rádio conta com selo comemorativo lançado pelos Correios

Publicidade
A Câmara dos Vereadores de Recife realizou uma sessão solene para homenagear os 60 anos da Rádio Olinda AM 1030 de Olinda. A proposta da reunião solene foi do vereador Eurico Freire (PV) e contou com a presença de nomes como o presidente da Asserpe, Cleo Nicéas, o vereador Romerinho Jatobá, o diretor dos Correios, Fábio Peixoto, além do diretor da Rádio Olinda, Aderval Barros e do Arcebispo de Olinda e Recife, Don Fernando Saburido, representante da arquidiocese que administra a emissora.
 
A celebração contou com a entrega de uma placa comemorativa aos representantes da emissora, o lançamento de um livro de cordel, feito pela cordelista Lilian Prazeres e também um selo comemorativo do evento, lançado pelo Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Rádio Olinda está sendo modernizada e vai instalar novos transmissores e antena ainda em 2013. Já foram investidos R$ 4 milhões na modernização da Rádio.
 
O vereador Eurico Freire disse que homenagear uma das rádios mais antigas, que sempre teve um olhar sobre a cidade, era uma obrigação, e valorizou a importância do veículo rádio para a formação da sociedade pernambucana. “Dom Helder liderou por muito tempo a Rádio Olinda e hoje tem a presença de Don Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Além disso, veicula programas esportivos, femininos, e religiosos cumprindo sua missão evangelizadora. É importante valorizar o rádio, pois é um veículo que chega às populações carentes e para aquelas que não têm acesso a outros meios de comunicação. É rápido e eficiente”, afirmou Freire.
 
Aderval Barros, diretor executivo da Rádio Olinda, ressaltou que era fantástico trabalhar em rádio. “Fazemos amigos e amigas sem conhecê-los e são estas pessoas que nos fortalecem. É uma alegria participar dessa homenagem. Não é fácil fazer rádio durante 60 anos. A Olinda chega a uma idade linda com muita história e importância no cenário nacional. Foi durante o período da ditadura uma tribuna para o povo. Demos voz a personalidades como Miguel Arraes, Roberto Freire, Marcos Freire, Dom Helder Câmara. Desde o começo evangelizamos e vamos continuar esse trabalho”.
 
Dom Fernando Saburido disse que participou de três homenagens, na Câmara de Olinda, Assembleia Legislativa e esta na Câmara do Recife com o lançamento do selo comemorativo. “Agradeço a equipe que dá o melhor de si para fazer essa rádio evangelizadora”. Ele relembrou os tempos da ditadura quando D. Hélder era censurado e passou a rádio para os paulinos continuarem o trabalho. Mas, depois a Arquidiocese recomprou a rádio”, relembrou o Arcebispo. Ao final, todos se encaminharam ao jardim externo da Câmara, onde foi servido um descontraído coquetel para os presentes e homenageados.
 
Com informações da Asserpe

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Olinda, aniversário, Asserpe, Recife, Pernambuco

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.