Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2013 @ 13:02

Câmara de Vereadores de Recife celebra 60 anos da Rádio Olinda AM

Recife – Aniversário da rádio conta com selo comemorativo lançado pelos Correios

Publicidade
A Câmara dos Vereadores de Recife realizou uma sessão solene para homenagear os 60 anos da Rádio Olinda AM 1030 de Olinda. A proposta da reunião solene foi do vereador Eurico Freire (PV) e contou com a presença de nomes como o presidente da Asserpe, Cleo Nicéas, o vereador Romerinho Jatobá, o diretor dos Correios, Fábio Peixoto, além do diretor da Rádio Olinda, Aderval Barros e do Arcebispo de Olinda e Recife, Don Fernando Saburido, representante da arquidiocese que administra a emissora.
 
A celebração contou com a entrega de uma placa comemorativa aos representantes da emissora, o lançamento de um livro de cordel, feito pela cordelista Lilian Prazeres e também um selo comemorativo do evento, lançado pelo Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Rádio Olinda está sendo modernizada e vai instalar novos transmissores e antena ainda em 2013. Já foram investidos R$ 4 milhões na modernização da Rádio.
 
O vereador Eurico Freire disse que homenagear uma das rádios mais antigas, que sempre teve um olhar sobre a cidade, era uma obrigação, e valorizou a importância do veículo rádio para a formação da sociedade pernambucana. “Dom Helder liderou por muito tempo a Rádio Olinda e hoje tem a presença de Don Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. Além disso, veicula programas esportivos, femininos, e religiosos cumprindo sua missão evangelizadora. É importante valorizar o rádio, pois é um veículo que chega às populações carentes e para aquelas que não têm acesso a outros meios de comunicação. É rápido e eficiente”, afirmou Freire.
 
Aderval Barros, diretor executivo da Rádio Olinda, ressaltou que era fantástico trabalhar em rádio. “Fazemos amigos e amigas sem conhecê-los e são estas pessoas que nos fortalecem. É uma alegria participar dessa homenagem. Não é fácil fazer rádio durante 60 anos. A Olinda chega a uma idade linda com muita história e importância no cenário nacional. Foi durante o período da ditadura uma tribuna para o povo. Demos voz a personalidades como Miguel Arraes, Roberto Freire, Marcos Freire, Dom Helder Câmara. Desde o começo evangelizamos e vamos continuar esse trabalho”.
 
Dom Fernando Saburido disse que participou de três homenagens, na Câmara de Olinda, Assembleia Legislativa e esta na Câmara do Recife com o lançamento do selo comemorativo. “Agradeço a equipe que dá o melhor de si para fazer essa rádio evangelizadora”. Ele relembrou os tempos da ditadura quando D. Hélder era censurado e passou a rádio para os paulinos continuarem o trabalho. Mas, depois a Arquidiocese recomprou a rádio”, relembrou o Arcebispo. Ao final, todos se encaminharam ao jardim externo da Câmara, onde foi servido um descontraído coquetel para os presentes e homenageados.
 
Com informações da Asserpe

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Olinda, aniversário, Asserpe, Recife, Pernambuco

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.