Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2013 @ 18:07

Fim de Expediente | 9 de setembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Ministério das Comunicações apresenta decreto de migração de AMs à Casa Civil
 
O Ministério das Comunicações encaminhou nesta semana à Casa Civil a minuta do decreto que estabelece as diretrizes legais para a migração dos canais de rádio AM para a faixa de FM. O texto passa agora por análise técnica para então ser assinado pela presidente Dilma Rousseff. A migração terá início nos municípios onde não haja congestionamento no espectro FM.
 
Rádio MEC AM transmite programação de estação do metrô no RJ para comemorar aniversário
 
A Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro comemorou 90 anos nesta sexta-feira, 6 de setembro. Para comemorar a data, a emissora teve sua programação transmitida ao vivo da Estação Carioca do metrô, no centro da cidade. Das 7h às 19h, os programas da emissora foram apresentados de uma bancada e um palco montados na estação, com a presença de convidados e atrações especiais. Sob a coordenação de Liara Avellar, a programação começou às 7h, com o Sintonia Rio, apresentado por Amaury Santos. Em seguida, às 9h, Denise Viola assumiu o microfone com o Rádio Sociedade, que recebeu os apresentadores do programa Rádio Maluca, Zé Zuca e Mariano.
 
BandNews FM é novamente a rádio oficial da “Beauty Fair” em São Paulo
 
A BandNews FM 96.9 de São Paulo, emissora líder de uma rede jornalística com emissoras instaladas em alguns dos principais centros brasileiros, é a rádio oficial da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional. O evento é considerado o mais importante evento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas, realizado de 8 a 11 de setembro, estando em sua oitava edição e na última alcançou a marca de 430 milhões de reais em volume de negócios gerados, 10% a mais do que as edições anteriores. A BandNews conta com um estúdio no local, além de cobrir os principais acontecimentos e curiosidades da feira, além de promover a sua marca entre os participantes.
 
Rádio Estadão lança programa voltado à internet na faixa das 19 horas
 
A rádio Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo estreia hoje um programa voltado exclusivamente para transmissão via internet. O Estadão Online vai ao dar de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, justamente durante o horário da Voz do Brasil, em que os ouvintes de rádios ficam limitados em ouvir a programação das emissoras. Os internautas poderão participar com comentários e sugestões de temas, aproveitando a possibilidade de interação que a internet oferece. Para participar, basta usar no Twitter a palavra-chave #EstadaoOnline ou entrar na página da Rádio Estadão no Facebook (facebook.com/RadioEstadao).
 
Rádio Aparecida passa a operar com novos transmissores em Ondas Curtas a partir desta terça-feira
 
A Rede Aparecida de Comunicação comemorou 62 anos da Rádio Aparecida AM 820 de Aparecida, cidade conhecida principalmente por sediar a Basílica de Aparecida, um dos maiores templos católicos do mundo, localizada no Vale do Paraíba, no interior paulista. A comemoração do aniversário da emissora ocorreu neste domingo com uma missa em ação de graças no Santuário Nacional. Além da celebração, a rede também vai inaugurar os novos transmissores em Ondas Curtas. A rádio opera nos canais Ondas Tropicais 5035 (60m), Ondas Curtas 6135 (49m), 9630 (31m) e 11855 (25m). Além delas, a Rede Aparecida também controla a Aparecida FM 90.9 de Aparecida.
 
Panorama: Vida FM dispara em São Paulo. Mix FM, Transcontinental, Metropolitana e Alpha também se destacam
 
Foi divulgado hoje o mais recente resultado da audiência FM das emissoras que focam o mercado de São Paulo e região metropolitana. As informações repassadas ao mercado publicitário e às emissoras de rádio apontam uma ligeira queda no meio FM no 05h-00h (todos os dias e locais), quadro também visto no período comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira), isso em relação ao resultado anterior. Porém há destaques expressivos, com crescimentos observados em diferentes gêneros de atuação.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.