Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013 @ 09:19

Fundação Rede Amazônica divulga finalistas de prêmio de jornalismo

Manaus - Jornalistas do Acre, Amapá, Amazonas e Roraima estão concorrendo

Publicidade
A Fundação Rede Amazônica (FRA) anunciou os finalistas ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2013, nas categorias Impresso, Webjornalismo, Radiojornalismo e Telejornalismo. Os vencedores serão conhecidos na última noite do Seminário de Jornalismo da Amazônia, na sexta-feira (20).
 
Em Radiojornalismo, concorrem jornalistas de dois estados da região Norte, que são Amazonas e Roraima. Os finalistas são: Aline Hanriot, do jornal 'Em Cima da Notícia', da Rádio Amazonas FM 101.5 de Manaus, com a reportagem 'Peixes-elétricos ajudam a monitorar a qualidade da água na Amazônia'; e Edilene Mafra, da Rádio Cultura do Amazonas (que opera em Ondas Tropicais), com a matéria 'Iniciativas buscam proteção de quelônios na Amazônia'; Francisco Santos, também do jornal 'Em Cima da Notícia', da Rádio Amazonas FM, com 'Mudanças climáticas e intervenção humana podem colaborar para cheias na Amazônia, diz pesquisadora'; Gecilene Sales e Bruno Elander, da Rádio Rio Mar AM 1290 FM 103.3 de Manaus, com a reportagem 'Exploração do Calcário Agrícola No Amazonas'; e Janaína Souza, da Rádio FM Monte Roraima FM 107.9 de Boa Vista (RR), com 'O garimpo em terras indigenas yanomami e suas consequências'.
 
Em sua segunda edição, o Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2013 contou com inscritos do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia. Serão contempladas as melhores matérias com temas que exaltem ou promovam o desenvolvimento e valorização da Amazônia. Os vencedores receberão prêmio no valor bruto de R$ 3 mil, sobre os quais recairão os impostos exigidos por lei. 
 
A entrega do prêmio será feita na última noite do Seminário de Jornalismo da Amazônia, também promovido pela Fundação Rede Amazônica. O evento ocorre de 18 a 20 de setembro, em Manaus, no Studio 5, e contará com a participação do editor-chefe do G1, Renato Franzini; Diretor-executivo de Jornalismo da Globo, Mariano Boni; o diretor-executivo da Central Globo de Esportes, João Pedro Paes Leme; apresentadora do programa Estudio i, da Globo News, Maria Beltrão e o repórter especial da Rede Globo, Pedro Bassan, como palestrantes da edição.
 
O evento é realizado pela da FRA, e tem o patrocínio do governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Petrobras , Caixa Econômica Federal, Moto Honda da Amazônia e Sebrae Amazonas. O seminário também conta com o apoio do Amazon Jungle Palace e Hotel Sleep Inn.
 
Com informações do Portal G1

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Premiação, jornalismo, rádios, Norte, Amazonas, Roraima

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.