Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013 @ 09:19

Fundação Rede Amazônica divulga finalistas de prêmio de jornalismo

Manaus - Jornalistas do Acre, Amapá, Amazonas e Roraima estão concorrendo

Publicidade
A Fundação Rede Amazônica (FRA) anunciou os finalistas ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2013, nas categorias Impresso, Webjornalismo, Radiojornalismo e Telejornalismo. Os vencedores serão conhecidos na última noite do Seminário de Jornalismo da Amazônia, na sexta-feira (20).
 
Em Radiojornalismo, concorrem jornalistas de dois estados da região Norte, que são Amazonas e Roraima. Os finalistas são: Aline Hanriot, do jornal 'Em Cima da Notícia', da Rádio Amazonas FM 101.5 de Manaus, com a reportagem 'Peixes-elétricos ajudam a monitorar a qualidade da água na Amazônia'; e Edilene Mafra, da Rádio Cultura do Amazonas (que opera em Ondas Tropicais), com a matéria 'Iniciativas buscam proteção de quelônios na Amazônia'; Francisco Santos, também do jornal 'Em Cima da Notícia', da Rádio Amazonas FM, com 'Mudanças climáticas e intervenção humana podem colaborar para cheias na Amazônia, diz pesquisadora'; Gecilene Sales e Bruno Elander, da Rádio Rio Mar AM 1290 FM 103.3 de Manaus, com a reportagem 'Exploração do Calcário Agrícola No Amazonas'; e Janaína Souza, da Rádio FM Monte Roraima FM 107.9 de Boa Vista (RR), com 'O garimpo em terras indigenas yanomami e suas consequências'.
 
Em sua segunda edição, o Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2013 contou com inscritos do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia. Serão contempladas as melhores matérias com temas que exaltem ou promovam o desenvolvimento e valorização da Amazônia. Os vencedores receberão prêmio no valor bruto de R$ 3 mil, sobre os quais recairão os impostos exigidos por lei. 
 
A entrega do prêmio será feita na última noite do Seminário de Jornalismo da Amazônia, também promovido pela Fundação Rede Amazônica. O evento ocorre de 18 a 20 de setembro, em Manaus, no Studio 5, e contará com a participação do editor-chefe do G1, Renato Franzini; Diretor-executivo de Jornalismo da Globo, Mariano Boni; o diretor-executivo da Central Globo de Esportes, João Pedro Paes Leme; apresentadora do programa Estudio i, da Globo News, Maria Beltrão e o repórter especial da Rede Globo, Pedro Bassan, como palestrantes da edição.
 
O evento é realizado pela da FRA, e tem o patrocínio do governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Petrobras , Caixa Econômica Federal, Moto Honda da Amazônia e Sebrae Amazonas. O seminário também conta com o apoio do Amazon Jungle Palace e Hotel Sleep Inn.
 
Com informações do Portal G1

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Premiação, jornalismo, rádios, Norte, Amazonas, Roraima

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.