O diretor da rádio Meridional FM 91.1 de Jaru, cidade do interior de Rondônia, Claudio Souza, foi assassinado dentro da sede da emissora no último sábado, dia 12. O radialista recebeu vários tiros, sendo que um deles atingiu o braço do locutor Alberto Dutra Duran.
De acordo com as informações locais, o diretor estava na rádio enquanto o locutor apresentava o programa. O atirador chegou à sede da emissora e ameaçou Souza, que pediu ajuda ao locutor. Eles conseguiram fechar a porta mantendo o atirador fora da rádio.
Ainda de acordo com os testemunhos, passado um tempo, os radialistas, acreditando que o atirador teria ido embora, abriram a porta, momento em que o diretor foi alvejado por vários tiros e morreu. O locutor foi atingido por um tiro no braço, foi atendido e passa bem.
Após a execução, o atirado fugiu em uma motocicleta sem levar nada, o que leva a Polícia Civil a investigar o caso de execução. Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Batistela, as informações que a policia obteve até o presente momento sobre o caso, são apenas que o assassino adentrou a radio fazendo uso de um capacete para não ser identificado, e possuía como características físicas pele clara e estatura mediana.
Com informações do jornal O Nortão
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Assassinato, radialista, rádio, Meridional, Jaru