Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013 @ 18:01

Fim de Expediente | 15 de outubro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: Liberdade, Jovem Pan FM e Nativa acompanham alta do FM em Belo Horizonte
 
O mercado de Belo Horizonte acompanhou ontem (14 de outubro) a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM. Os dados repassados pelo Instituto Ibope às agências do meio e também para as emissoras assinantes da pesquisa movimentaram os bastidores na capital mineira. Houve nova mudança de posição no 05h-00h (todos os dias e locais), além de uma reação nos números de boa parte das FMs participantes, jogando o meio FM pra cima. Acompanhe os destaques positivos da pesquisa válida pelo trimestre julho a setembro (05h-00h, todos os dias e locais).
 
Integração de mídias pauta o primeiro dia de palestras do congresso da Agert
 
Durante a manhã e início da tarde desta segunda-feira, mais de 500 radiodifusores de todo o Estado, juntamente com autoridades nacionais, estiveram presentes nas palestras do 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão da Agert, que teve como tema central "Capacitando pessoas, Integrando Mídias". Uma das palestrantes do dia foi Martha Gabriel - um dos mais influentes nomes do marketing de relacionamento na era digital – que afirmou que o bem mais valioso do futuro será a atenção e para isso é preciso ser relevante. Segundo ela, vivemos o momento da internet "das coisas", em que "tudo conversa com tudo": Casa, carro, internet. São os produtos smarts.
 
Panorama: Massa FM e Caiobá apresentam crescimento em Curitiba
 
O mercado de rádio de Curitiba acompanhou ontem (14 de outubro) a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM, números com base na medição realizada pelo Instituto Ibope e repassada às emissoras de rádio e agências do meio. Diferente do que ocorreu em Belo Horizonte o mercado FM de Curitiba não viu crescimento na média geral da audiência FM, isso na comparação com os números da pesquisa passada. Porém essa tendência de oscilação negativa foi ignorada pelas duas primeiras colocadas nos principais períodos da medição. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre julho a setembro/2013):
 
Nativa FM divulga show de aniversário para o dia 27 em São Paulo
 
A Nativa FM 95.3 de São Paulo vai realizar um evento para comemorar o aniversário de 16 anos da rádio. Vários artistas que têm suas músicas na programação da emissora sertaneja estarão presentes no espaço O Caipirão, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, no próximo dia 27. Entre os nomes da música sertaneja que estarão presentes na festa estão Leonardo, Eduardo Costa, João Carreiro e Capataz, Hugo e Tiago, César Menotti e Fabiano, Bruna e Keyla, Munhoz e Mariano, Matheus e Kauan, Fernando e Sorocaba e Trio do Brasil.
 
Ministro afirma que decreto de migração das AMs será sancionado no dia 7 de novembro
 
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo afirmou que o decreto que permite a migração das rádios AM para o espectro FM será sancionado no próximo dia 7 de novembro, quando é comemorado o Dia dos Radialistas. A afirmação foi feita durante a a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Paulo Bernardo disse que a digitalização do rádio, assim como vem acontecendo com a TV, ainda não tem um modelo que definitivamente sirva ao Brasil.
 
Afiliada mineira da Jovem Pan FM comemora sete anos em Ipatinga
 
Mais uma afiliada integrante da Rede Jovem Pan FM, encabeçada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, vai comemorar aniversário. A Jovem Pan FM 102.3 de Ipatinga, cidade localizada na região conhecida como Vale do Aço, no interior de Minas Gerais, vai comemorar mais um ano em operação neste mês. No ar desde outubro de 2006, a Jovem Pan FM de Ipatinga está completando sete anos de operações em conjunto com a rede paulista.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.