Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
Eleições 2026Carlos Massaro

Grupo Bandeirantes agenda primeiro debate do segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro para domingo (11)

Grupo Bandeirantes agenda primeiro debate do segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro para domingo (11)

São Paulo - Bandeirantes FM e BandNews FM integram transmissão multiplataforma do encontro, marcado para as 20h


O Grupo Bandeirantes de Comunicação realizará no próximo domingo (11), às 20h, o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República no segundo turno das Eleições 2026. O encontro colocará frente a frente o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), que avançaram para a etapa decisiva da disputa após a votação realizada neste domingo (4). A transmissão será feita de forma integrada pelas emissoras de televisão, rádios e plataformas digitais do grupo.

A cobertura contará novamente com a participação da Bandeirantes FM 107.3 e da BandNews FM 96.9 de São Paulo, emissoras que estiveram mobilizadas durante todo o primeiro turno das eleições. O debate também será distribuído por meio de um pool formado pelo Grupo Bandeirantes, TVs Cultura, Gazeta e Jovem Pan e pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).

A data do encontro havia sido definida pelo Grupo Bandeirantes antes mesmo da realização do primeiro turno, após reuniões da direção de jornalismo da Band com representantes das campanhas. Com a definição de Lula e Flávio Bolsonaro como os dois candidatos que seguem na disputa pela Presidência, o confronto programado para o próximo domingo passa a integrar oficialmente a agenda do segundo turno.

O debate dará continuidade à cobertura eleitoral realizada pelo Grupo Bandeirantes desde agosto. Na ocasião, a Band promoveu o primeiro encontro entre candidatos à Presidência da temporada eleitoral, também com transmissão simultânea pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM e pelos demais veículos integrantes do pool. Lula e Flávio Bolsonaro, porém, não participaram daquele confronto.

Já neste domingo (4), as emissoras do grupo realizaram uma ampla operação para acompanhar a votação e a apuração do primeiro turno. A Bandeirantes iniciou sua programação especial ainda nas primeiras horas da manhã, com prestação de serviço, informações sobre o movimento nas ruas e acompanhamento dos candidatos. A partir das 17h, a emissora passou a dedicar sua cobertura à contagem dos votos e à análise dos resultados.

A Rede BandNews FM também manteve programação especial durante todo o domingo, envolvendo suas diferentes praças e correspondentes internacionais. A cobertura da apuração foi conduzida por Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto, acompanhados por comentaristas do grupo. A programação das rádios também ficou disponível pelas plataformas digitais e canais FAST TV do Grupo Bandeirantes.

Além da transmissão convencional, o debate do próximo domingo terá análises em tempo real a partir da Sala Digital, iniciativa desenvolvida em parceria com o Google. O encontro entre Lula e Flávio Bolsonaro está marcado para as 20h e abrirá a série de debates presidenciais do segundo turno das Eleições 2026.

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também