Terça-Feira, 10 de Maio de 2016 @ 15:07

Mais mudanças: 100%Vida FM surge na Baixada Santista. Top FM volta a ser captada

Santos - Duas novidades no dial santista, com destaque para a nova mudança em 103.7 FM

Publicidade
O dial de Santos e região continua apresentando mudanças para os ouvintes locais. Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio, a 103.7 FM mudou novamente a sua programação na Baixada Santista, porém segue no segmento evangélico / gospel. A outra novidade é o retorno do sinal da Top FM 89.9, emissora sediada em Bertioga e que tem ligação com a Top FM 104.1 de São Paulo. Vale lembrar que o dial santista também acompanhou a mudança recente ocorrida em 91.7 FM, que antes estava como Rádio City 2. Acompanhe:
 
Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio, a 103.7 FM encerrou a suas operações com o nome de Esplendor FM e passou a adotar uma grade chamada 100%Vida FM. A linha de programação é a mesma: voltada ao segmento evangélico / gospel da Baixada Santista. A Esplendor chegou a ocupar o canal durante alguns meses de 2015, porém teve a sua grade interrompida momentaneamente para a Top FM de São Paulo. Na sequência (já em 2016) retomou o canal. Seguiu no ar até a meia-noite de hoje (10), quando foi substituída pela 100%Vida FM.
 
A nova rádio em 103.7 FM não parece ter ligação com a Rádio Vida FM 96.5 da Grande São Paulo, estação que está fora do ar desde fevereiro passado.
 
Top FM retorna ao litoral
 
A outra novidade importante para o mercado da Baixada Santista é o retorno das atividades da Top FM 89.9 de Bertioga, emissora que não tinha a sua sintonia relatada pelos ouvintes locais nos últimos meses. A operação da 89.9 FM marca o retorno da rede liderada pela Top FM 104.1 de São Paulo à Baixada Santista, marca que “pingou” entre 90.1 FM (Mongaguá) e 103.7 FM (Santos) no ano passado. Desde dezembro a 90.1 FM está veiculando o projeto local da Terra FM 90.1, com grade voltada ao litoral sul do estado.
 
Mudanças recentes
 
Santos e região também acompanharam outras mudanças recentes no dial local. Recentemente a 91.7 FM passou a adotar uma nova grade de programação com o nome fantasia que leva a sua sintonia, após algumas semanas atuando como Rádio City 2 (ligada a Rádio City FM 102.1). Antes a sintonia estava dedicada à programação da Litoral FM, que também permaneceu no canal por pouco tempo. 
 
Essas estações (91.7 FM e 102.1 FM) são operadas pela Mussicom Brasil, grupo que também realizou mudanças na 98.1 FM em dezembro passado (com a saída da Mix FM e o retorno da 98 FM 98.1, voltada ao segmento jovem/pop).
 
Colaboração de Carlos Eduardo
 
Sinais das rádios 89.9 e 103.7 FM – Veja a cobertura das estações citadas na matéria e de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15306-mais-mudancas-100pctvida-fm-surge-na-baixada-santista-top-fm-volta-a-ser-captada