Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 @ 07:46

Exclusivo: Primeira FM da Jovem Pan News poderá surgir no Sul do país

São Paulo - Imbé poderá ser a primeira cidade-sede de uma afiliada em FM da rede Jovem Pan News

Publicidade
Criada em 2013 para preparar a rede jornalística do Grupo Jovem Pan para a migração AM-FM, a Rede Jovem Pan News poderá ter a sua primeira afiliada em FM já nos próximos dias. E diferente do que era esperado, a estreia na faixa FM da rede jornalística deverá acontecer a partir da região sul do país. Em junho passado, o tudoradio.com destacou a fase final de montagem da estação em FM da atual Jovem Pan News AM 1140 de Barretos (interior de São Paulo). Porém a afiliada AM da Jovem Pan News mais próxima de estrear na faixa FM é a 1460 AM de Imbé (cidade localizada no litoral do Rio Grande do Sul.
 
A Jovem Pan News de Imbé já anunciou publicamente que “está tudo pronto” para o início das operações da emissora em 92.3 FM, frequência que será destinada à rede jornalística no litoral gaúcho. Segundo relatos de ouvintes que estiveram em contato com o tudoradio.com, já é possível ouvir testes da futura Jovem Pan News FM 92.3. “As operações constarão com equipamentos modernos com recursos de RDS, Radio Data System e processadores Orban estéreo. A nova torre ostenta as novas antenas de polarização circular da IF DIGITAL, mesmas da Globo Digital”, detalha a Jovem Pan News de Imbé através de comunicado publicado no portal da afiliada.
 
No ar em 1460 AM, a Jovem Pan News de Imbé ingressou na rede Jovem Pan News no início deste ano (1º de fevereiro), logo após a extinção da antiga rede Jovem Pan AM. A emissora é gerida pelo mesmo grupo gaúcho que mantém a Jovem Pan FM 103.1 de Osório, afiliada à rede paulista desde novembro de 1994. 
 
Com a colaboração de Patrick Rodrigues
 
Barretos
 
A afiliada paulista também está bem próxima de migrar para a faixa FM. Em junho a Jovem Pan News AM 1140 de Barretos já estava em fase final de montagem de sua estrutura em FM, estação que deverá operar em 103.3 FM.
 
Jovem Pan News
 
O projeto foi oficialmente lançado pelo Grupo Jovem Pan em dezembro de 2013, planejamento que adaptou a rede jornalística da marca para o processo de migração AM-FM. Já conta com cerca de vinte emissoras espalhadas por vários estados brasileiros. 
 
Sinais em FM - Veja a lista de FMs captadas atualmente no litoral do Rio Grande do Sul: clique aqui.
 
Rede Jovem Pan News - Ouça on-line e veja a lista de emissoras da rede jornalística: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15933-exclusivo-primeira-fm-da-jovem-pan-news-podera-surgir-no-sul-do-pais