Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 @ 07:47

Curiosidade: Possível primeira Jovem Pan News no dial FM está em fase de montagem

Barretos - Afiliada da rede jornalística na faixa AM deve migrar para o dial FM a partir de agosto

Publicidade
Apesar da lentidão na migração das AMs para a faixa FM, conforme reclamação feita por vários radiodifusores, o processo já tem possibilitado alguns destaques curiosos para o mercado de radiodifusão. Um deles é a iminente estreia da rede Jovem Pan News na faixa FM, projeto jornalístico criado pelo Grupo Jovem Pan em dezembro de 2013 e que, até então, está restrito à faixa AM. Uma das atuais afiliadas, a Jovem Pan News AM 1140 de Barretos, está próxima da conclusão de seu processo de migração AM-FM. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a emissora já recebeu o seu transmissor em FM e deverá finalizar a montagem de sua estação FM ainda no começo do próximo semestre.
 
A Sinteck Next, empresa nacional que atua no ramo de radiodifusão, já enviou para o Grupo Monteiro de Barros os dois transmissores em FM para as migrantes controladas pelo grupo do interior paulista. Uma delas é a atual AM 1140, emissora que passará a atuar como Jovem Pan News FM 103.3. A expectativa é de que a afiliada de Barretos seja a primeira da rede jornalística a migrar para o FM ou, pelo menos, uma das primeiras da marca. E o processo atende justamente o propósito de criação da Jovem Pan News pelo Grupo Jovem Pan, projeto “all-news” que substituiu a rede Jovem Pan AM e prepara o conteúdo do grupo para a atuação no mercado FM. 
 
Com o bom rendimento característico dos transmissores da Sinteck Next, somado à classe de potência fixada para a Jovem Pan News em FM (A3 - saiba mais), a tendência é que a rede paulista alcance uma área considerável do norte paulista em 103.3 FM, podendo agregar cidades como Bebedouro, Olímpia, Guaíra, Colina, Pitangueiras, Morro Agudo, entre outras, à sua cobertura de sinal em FM.
 
Além da futura 103.3 FM, o Grupo Monteiro de Barros também contará com a Rádio Independente em 93.5 FM (classe B2), emissora que atualmente opera em 1010 AM e é afiliada da Rádio Bandeirantes em Barretos.
 
Em maio passado, o Tudo Rádio fez um levantamento sobre as afiliadas de redes que estão próximas de migrarem para a faixa FM. Também é importante destacar o surgimento de outras emissoras migrantes como afiliadas de redes nacionais, como são os casos das futuras Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta (MT) e Band FM 90.3 de Ibitinga (SP).
 
Em breve o Tudo Rádio vai destacar mais curiosidades sobre o processo de migração AM-FM pelo Brasil. 
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista de FMs captadas atualmente na região de Barretos: clique aqui
 
Jovem Pan News - Veja a lista completa de rádios afiliadas à Jovem Pan News: clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, migração AM, rede, Jovem Pan News FM, Barretos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.