Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017 @ 11:10

Junho conta com mudanças nos dials FM do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife

São Paulo - Capital mineira conta com duas estreias na primeira quinzena de junho. Rio de Janeiro tem duas inaugurações hoje (1º)

Publicidade
Os principais mercados de rádio do país contarão com mudanças neste mês de junho. São várias novidades que já foram abordadas pelo tudoradio.com nas últimas semanas, porém a redação do portal vai resumir o que poderá acontecer a partir de hoje (1º). A mais significativa deverá acontecer através do lançamento da nova programação da Rádio Globo, situação que afetará vários mercados de forma simultânea, com destaque para o lançamento de uma FM em São Paulo e outra no Recife. O Rio de Janeiro já apresenta hoje duas novidades em seu dial e Belo Horizonte terá duas estreias nesta primeira quinzena de junho. Santos também teve novidade hoje. Acompanhe:
 
adstexto
 
No Rio de Janeiro, além da estreia da nova programação da Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 (prevista para o próximo dia 12), acontece hoje (1º) duas estreias no dial FM local. A primeira acontecerá neste instante, com a inauguração da Alpha FM 94.9 do Rio de Janeiro. A emissora passou as últimas duas semanas em formato de expectativa, além de informar a audiência carioca sobre a presença da BandNews FM em 90.3 FM (rádio que ocupava a 94.9 FM). E, a partir das 15h00, será inaugurada oficialmente a Top Rio FM 97.1 no Grande Rio, sendo um retorno do projeto de rádio da Furacão 2000 (emissora que esteve em 104.5 FM entre 2015 e 2016).
 
Em Belo Horizonte acontecerão duas estreias, sendo que uma delas já está em fase de expectativa no dial FM mineiro. A Extra FM 103.9 iniciou as suas transmissões na capital mineira, porém ainda sem a sua programação definitiva lançada (prevista para o próximo dia 12). Nos primeiros minutos de hoje (1º) a equipe da Extra FM se apresentou, informou o retorno da rádio e relembrou os principais momentos da emissora em sua primeira passagem por Belo Horizonte. E, nos próximos dias, acontecerá a estreia da Super Notícia FM 91.7, prevista para essa primeira quinzena de junho (rádio que substituí a atual Fã FM 91.7).
 
Na capital paulista a novidade prevista para junho passa pela Rádio Globo. Além do lançamento da nova programação da rádio, o fato também deverá marcar a estreia da emissora em FM, prevista para a sintonia 94.1 FM (ainda não confirmada oficialmente pelo Sistema Globo de Rádio). Além da FM em São Paulo, a Rádio Globo também terá a estreia da 97.1 FM do Recife no dia da estreia de sua programação (prevista para o dia 12).
 
Em Santos, conforme antecipado pelo tudoradio.com, a Saudade FM migrou em definitivo para 99.7 FM e a 100.7 FM iniciará a fase de implantação da 013 FM, novo projeto de rádio jovem/pop voltado para a Baixada Santista.
 
Outros mercados brasileiros devem apresentar novidades em junho, conforme apurado pelo tudoradio.com. Em breve o portal dará mais informações sobre a movimentação no rádio brasileiro. E acompanhe diariamente as novidades presentes em todo o país através do “Mapa da Atualização” do tudoradio.com (clique aqui).
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17570-junho-conta-com-mudancas-nos-dials-fm-do-rio-de-janeiro-sao-paulo-belo-horizonte-e-recife