Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017 @ 07:44

Expectativa: Alpha FM estreia em instantes no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Estreia oficial será nesta quinta-feira (1º). Emissora está em fase de expectativa desde o dia 22 deste mês

Publicidade
Atualizado - 11h40 -> A Alpha FM já está no ar em 94.9 FM, iniciando as suas transmissões por volta das 11h20. A emissora pode ser acompanhada ao vivo via internet (clique aqui e acesse o dial FM do Rio de Janeiro e, na sequência, clique em 94.9 FM).
 
A Alpha FM 94.9 vai estrear hoje (1º) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada publicamente pela gestão da Alpha FM 101.7 de São Paulo, emissora líder da nova rede que está sendo criada através das estações das capitais paulista, fluminense e goiana. Desde o dia 22 deste mês a 94.9 FM está veiculando uma programação musical do mesmo perfil da Alpha FM (adulto-contemporâneo), anunciando a chegada da emissora no canal e a presença da BandNews FM em 90.3 FM (rádio jornalística que, até o dia 21, ocupava a 94.9 FM). O inicio da Alpha FM 94.9 será por volta das 11h00, logo após o horário de Ricardo Boechat (BandNews FM).
 
 
Nessas quase duas semanas de expectativa, a Alpha FM também liberou o áudio on-line da 94.9 FM do Rio de Janeiro e publicou uma página no Facebook, canal que contou com vídeos de artistas conhecidos da música brasileira que anunciavam a chegada da emissora ao Rio de Janeiro, além de destacarem a importância da estreia da Alpha FM para o cenário musical carioca. O material pode ser acompanhado através do endereço https://facebook.com.br/alphafmrio . Já o áudio on-line está disponível no rodapé desta matéria.
 
O projeto é fruto da parceria firmada entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação) e Grupo Bandeirantes de Comunicação. A BandNews FM já está em definitivo em 90.3 FM, mas o horário nacional e local liderado pelo jornalista Ricardo Boechat (entre 07h30 e 11h00) foi retransmitido pela 94.9 FM durante a fase de expectativa da Alpha FM no canal, com a finalidade de reforçar a lembrança sobre a ida da BandNews FM para a sintonia 90.3 FM. Hoje (1º), logo após desse horário de jornalismo, a Alpha FM vai estrear em definitivo no Rio.
 
Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Alpha FM também conta com uma emissora em Goiânia (102.1 FM). Nos três casos as rádios estão alihadas artísticamente, mas são operadas de forma local (sem transmissão via-satélite/rede).
 
A emissora carioca também conta com um site: http://rio.alphafm.com.br - ele também pode ser acessado através do domínio da Alpha FM de São Paulo.
 
Sinal da 94.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da futura Alpha FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região SerranaSul Fluminense e Região de Juiz de Fora (MG).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, Alpha FM, rede, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.