A Alpha FM 94.9 vai estrear hoje (1º) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada publicamente pela gestão da Alpha FM 101.7 de São Paulo, emissora líder da nova rede que está sendo criada através das estações das capitais paulista, fluminense e goiana. Desde o dia 22 deste mês a 94.9 FM está veiculando uma programação musical do mesmo perfil da Alpha FM (adulto-contemporâneo), anunciando a chegada da emissora no canal e a presença da BandNews FM em 90.3 FM (rádio jornalística que, até o dia 21, ocupava a 94.9 FM). O inicio da Alpha FM 94.9 será por volta das 11h00, logo após o horário de Ricardo Boechat (BandNews FM).
Nessas quase
duas semanas de expectativa, a Alpha FM também liberou o áudio on-line da 94.9 FM do Rio de Janeiro e publicou uma página no Facebook, canal que contou com vídeos de artistas conhecidos da música brasileira que anunciavam a chegada da emissora ao Rio de Janeiro, além de destacarem a importância da estreia da Alpha FM para o cenário musical carioca. O material pode ser acompanhado através do endereço
https://facebook.com.br/alphafmrio . Já o áudio on-line está disponível no rodapé desta matéria.
O projeto é fruto da parceria firmada entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação) e Grupo Bandeirantes de Comunicação. A BandNews FM já está em definitivo em 90.3 FM, mas o horário nacional e local liderado pelo jornalista Ricardo Boechat (entre 07h30 e 11h00) foi retransmitido pela 94.9 FM durante a fase de expectativa da Alpha FM no canal, com a finalidade de reforçar a lembrança sobre a ida da BandNews FM para a sintonia 90.3 FM. Hoje (1º), logo após desse horário de jornalismo, a Alpha FM vai estrear em definitivo no Rio.
Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Alpha FM também conta com uma emissora em Goiânia (102.1 FM). Nos três casos as rádios estão alihadas artísticamente, mas são operadas de forma local (sem transmissão via-satélite/rede).
A emissora carioca também conta com um site:
http://rio.alphafm.com.br - ele também pode ser acessado através do domínio da Alpha FM de São Paulo.