Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017 @ 10:58

Tome nota: Nova grade da Rádio Globo chega ao dial. Extra FM e Super Notícia são as novidades em Belo Horizonte

São Paulo - Rádio Globo ainda é aguardada em FM nos dials de São Paulo e do Recife. Projeto já está no ar em FM/AM no Rio de Janeiro e AM na capital paulista

Publicidade
Hoje (12) é um dia importante para o rádio brasileiro. Mercados importantes contam com novidades no dial FM desde os primeiros minutos desta segunda-feira, conforme amplamente acompanhado e noticiado pelo portal tudoradio.com. Em Belo Horizonte os ouvintes acompanham o retorno da Extra FM 103.9 e a estreia da Super Notícia FM 91.7. Já em São Paulo, Rio de Janeiro e outras praças a novidade fica por conta da estreia da nova programação da Rádio Globo no dial. Tome nota!
 
adstexto
 
Retorno e estreia em Belo Horizonte
 
Belo Horizonte começou o dia com novidades. Hoje ocorreu a estreia da Super Notícia FM 91.7, emissora que teve a sua data de inauguração definida para hoje (12), sendo apresentada em definitivo para a audiência a partir das 07h00 da manhã desta segunda-feira. O projeto substitui a Fã FM (que deixou o dial FM em definitivo na última quarta-feira) e é comandado pela Sempre Editora (que conta com os jornais O Tempo, Super Notícia e o Portal O Tempo). A Super Notícia FM deverá contar com uma grade musical “eclética/popular”, jornalismo ligado ao veículo impresso e prestação de serviço.
 
Outra novidade que era aguardada para hoje (12) era o retorno da Extra FM 103.9, tradicional emissora de Minas Gerais, mas que teve a sua inauguração adiada por questões técnicas (previsão para o próximo dia 19). Desde o dia 1º a 103.9 FM estava veiculando uma programação de expectativa para a retomada do projeto em Belo Horizonte. 
 
São Paulo, Rio de Janeiro e Recife
 
No ar via internet desde a semana passada, a nova grade e perfil de programação da Rádio Globo estreou a partir da meia-noite de hoje (12) nos dials AM/FM de várias praças brasileiras, conforme antecipado pelo tudoradio.com. E a novidade, que envolve vários nomes conhecidos da televisão brasileira, é acompanhada de mudanças nos dials AM de São Paulo, FM/AM do Rio de Janeiro e outras praças (que contam com afiliadas da Rádio Globo). Porém, ainda sem informações oficiais sobre, não foram realizadas as estreias das emissoras Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo (segue como 94,1 FM, ligada à Rádio Atual) e Rádio Globo FM 97.1 do Recife (continua operando como Top Music FM 97.1, de perfil adulto-contemporâneo).
 
A expectativa e a informação anterior era de que a Rádio Globo faria a sua estreia em FM na capital paulista a partir dos primeiros segundos desta segunda-feira (12), substituindo uma programação popular provisória originada da antiga Rádio Atual (que estava no ar desde a saída da Bradesco Esportes FM, ocorrida em março passado). Por enquanto o novo projeto da Rádio Globo pode ser acompanhado pelo ouvinte paulistano através da 1100 AM. Informações extraoficiais apontam que há uma questão técnica de link que, assim que solucionada, a 94.1 FM passará a repetir a programação da Rádio Globo.
 
No Recife a Rádio Globo também deverá entrar a qualquer momento em 97.1 FM, rádio que ficará em caráter experimental até o próximo dia 26. No AM, a Rádio Clube AM 720 já retomou a sua programação local própria e não integra mais a rede da Rádio Globo.
 
Por enquanto, a estreia do novo projeto no dial FM segue restrita ao Rio de Janeiro (em 98.1 FM), mas é possível que a situação mude com as entradas das FMs de São Paulo e do Recife. O portal tudoradio.com acompanha e irá atualizar este texto conforme as informações sejam apuradas.
 
Clique aqui e saiba mais sobre a grade e o projeto da Rádio Globo.
 
Dials em FM - Veja como estão configurados os dials FMs das regiões citadas até o presente momento. Escolha: Grande São Paulo, Grande Belo Horizonte e/ou Grande Recife.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17634-tome-nota-nova-grade-da-radio-globo-chega-ao-dial-extra-fm-e-super-noticia-sao-as-novidades-em-belo-horizonte