Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 @ 19:04

Exclusivo: Kiss FM opera em dois canais na Baixada Santista e segue fora do ar no Rio de Janeiro

Santos - Rádio passou a ser captada novamente em 102.9 FM. Há expectativa de mudança em 100.3 FM da Praia Grande

Publicidade
Os ouvintes residentes em Santos estão contando novamente com a programação gerada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Radionautas informaram à redação do tudoradio.com a 102.9 FM de Cubatão está transmitindo a programação da emissora da capital paulista, estação que cobre com facilidade o município santista. Ainda na região, a 100.3 FM da Praia Grande continua operando como Kiss FM, tendo o seu sinal mais restrito aos arredores de sua sede. Já no Rio de Janeiro a 91.9 FM do Rio de Janeiro segue ausente da "rede" da Kiss FM, estação que está com uma programação que apenas executa músicas.
 
adstexto
 
A Kiss FM está ocupando a frequência 102.9 FM, emissora cuja concessão é de Cubatão e que já abrigou o projeto Mais FM, que teve início em novembro do ano passado e durou pouco tempo. A ampliação no alcance de sinal da Mais FM foi percebida pelos ouvintes a partir de dezembro, Além da Baixada Santistas, também é possível captar a emissora em determinados pontos do Grande ABCD (Grande São Paulo), mas são escutas em situações pontuais (o foco da cobertura da Mais FM é a Baixada Santista), quando passou a operar na classe A3.
 
A atual Kiss FM 102.9 de Cubatão poderá substituir a então Kiss FM 100.3 da Praia Grande. Segundo informações de radionautas, a 100.3 FM teve algumas interrupções de sua operação, chegando a ficar sem sinal em alguns momentos. Há uma expectativa local de que a estação assuma outro projeto a partir dos próximos dias ou semanas.
 
A 102.9 FM conta com cobertura de sinal local nos principais municípios da Baixada Santista. A Kiss FM já chegou a operar no canal entre 2014 e 2015.
 
Kiss FM continua fora do ar no Rio de Janeiro
 
Radionautas também informaram que a Kiss FM continuar fora do ar. A então Kiss FM 91.9 do Rio de Janeiro está fora desde o dia 8 de agosto. A emissora estava no ar desde o dia 23 de dezembro com a programação retransmitida da Kiss FM 102.1 de São Paulo, além de trechos de locução local. Além disso, a rádio também estava utilizando o RDS.
 
Ouvintes relataram que a emissora divulgou a seguinte resposta quando questionada sobre a saída do ar. “Estariam efetuando uma troca de software no sistema de transmissão (via IP), visando melhorar a qualidade e diminuir as quedas no sinal de transmissão. Essa mudança, segundo a atendente deve levar aproximadamente 5 dias, segundo a empresa terceirizada responsável pela atualização do sistema".
 
Segundo informações extraoficiais, uma série de entraves burocráticos e técnicos fizeram com que a emissora deixasse de transmitir sua programação.
 
Colaboração de Carlos Eduardo e Daniel Starck
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM e de outras FMs. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte paulista, Litoral Sul Paulista e/ou Grande São Paulo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18239-exclusivo-kiss-fm-opera-em-dois-canais-na-baixada-santista-e-segue-fora-do-ar-no-rio-de-janeiro