A recém-lançada Mais FM 102.9 de Cubatão, emissora de perfil popular/hits da Rede Mundial, já conta com um alcance de sinal em praticamente toda a Baixada Santista. Ouvintes que estiveram em contato com o tudoradio.com relataram que conseguiram sintonizar a emissora em várias localidades entre Itanhaém e Bertioga, além da presença de sinal local da Mais FM em cidades como Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. A estação tem o seu sistema irradiante instalado em Cubatão, cidade-sede de sua concessão.
A ampliação no alcance de sinal da Mais FM foi percebido pelos ouvintes a partir do dia 23 de dezembro e, na semana passada, a rádio ainda passou por alguns ajustes técnicos para poder alcançar a condição atual em sua cobertura. Também é possível captar a emissora em determinados pontos do Grande ABCD (Grande São Paulo), mas são escutas em situações pontuais (o foco da cobertura da Mais FM é a Baixada Santista).
Paralelo à melhoria técnica, a Mais FM conta com ações de rua que promovem a marca da rádio nas cidades da Baixada Santista, com a distribuição de alguns brindes da estação. A programação é de perfil popular, misturando sucessos do sertanejo, pagode, pop/funk, entre outros, estando ainda em fase de montagem de sua grade.
O novo porte de sinal da Mais FM condiz com as características técnicas indicadas pela Anatel, emissora que é
classe B1 de operação. Nessa situação a FM possui um contorno protegido de 16.5km (nesse círculo a emissora tem sua operação garantida e livre de interferências por parte de outras FMs oficializadas, raio que cobre as principais cidades da Baixada). Porém a estação deverá mudar o seu porte para A3, o que aumentaria o seu raio de proteção para 30 km (cobrindo por completo as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá).
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Mais FM, programação, Cubatão