Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Janeiro de 2017 @ 10:54

Mais FM já conta com cobertura de sinal local na Baixada Santista

Cubatão – Emissora está no “pacote de novidades” da Rede Mundial para o litoral paulista

Publicidade
A recém-lançada Mais FM 102.9 de Cubatão, emissora de perfil popular/hits da Rede Mundial, já conta com um alcance de sinal em praticamente toda a Baixada Santista. Ouvintes que estiveram em contato com o tudoradio.com relataram que conseguiram sintonizar a emissora em várias localidades entre Itanhaém e Bertioga, além da presença de sinal local da Mais FM em cidades como Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. A estação tem o seu sistema irradiante instalado em Cubatão, cidade-sede de sua concessão.
 
 
A ampliação no alcance de sinal da Mais FM foi percebido pelos ouvintes a partir do dia 23 de dezembro e, na semana passada, a rádio ainda passou por alguns ajustes técnicos para poder alcançar a condição atual em sua cobertura. Também é possível captar a emissora em determinados pontos do Grande ABCD (Grande São Paulo), mas são escutas em situações pontuais (o foco da cobertura da Mais FM é a Baixada Santista).
 
Paralelo à melhoria técnica, a Mais FM conta com ações de rua que promovem a marca da rádio nas cidades da Baixada Santista, com a distribuição de alguns brindes da estação. A programação é de perfil popular, misturando sucessos do sertanejo, pagode, pop/funk, entre outros, estando ainda em fase de montagem de sua grade.
 
A Mais FM surgiu no litoral paulista a partir de novembro e faz parte do “pacotão de novidades” da Rede Mundial para a região. Além da ampliação do sinal da 102.9 FM, o grupo paulista também promoveu o relançamento da Kiss FM na Baixada Santista, rádio que é sintonizada a partir das estações 89.9 FM (Bertioga) e 100.3 FM (Praia Grande). 
 
O novo porte de sinal da Mais FM condiz com as características técnicas indicadas pela Anatel, emissora que é classe B1 de operação. Nessa situação a FM possui um contorno protegido de 16.5km (nesse círculo a emissora tem sua operação garantida e livre de interferências por parte de outras FMs oficializadas, raio que cobre as principais cidades da Baixada). Porém a estação deverá mudar o seu porte para A3, o que aumentaria o seu raio de proteção para 30 km (cobrindo por completo as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá). 
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM e de outras FMs. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte paulista, Litoral Sul Paulista e/ou Grande São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mais FM, programação, Cubatão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.