Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 @ 11:00

Exclusivo: Mais FM inicia suas operações na Baixada Santista

Cubatão - Transmissões foram iniciadas no último sábado (26). Rádio integra a Rede Mundial

Publicidade
O dial FM da Baixada Santista está com uma novidade. No último sábado (26) foram iniciadas as transmissões da Mais FM 102.9, emissora popular/hits ligada à Rede Mundial de Comunicação. O projeto é novo, mas resgata uma marca que já foi utilizada pelo grupo em outras praças. Por enquanto, as transmissões estão restritas ao município de Cubatão, sede da concessão da FM. A expectativa é de que a 102.9 FM passe a ser captada em toda a Baixada Santista a partir das próximas semanas.
 
 
O novo projeto da Rede Mundial é totalmente voltado à Baixada Santista e terá a sua sede em Cubatão. No momento não é possível sintonizar a Mais FM em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, mas a tendência é de que isso mude nas próximas semanas. A programação da rádio é popular/hits e a parte técnica ainda está em ajustes, assim como a montagem dos estúdios e outros detalhes de sua operação. A Mais FM já conta até com viatura de promoção.
 
Viatura da Mais FM na Baixada Santista
 
Atualmente a 102.9 FM de Cubatão opera como classe B1 de operação, ou seja, possui um contorno protegido de 16.5km (nesse círculo a emissora tem sua operação garantida e livre de interferências por parte de outras FMs oficializadas). Porém a estação deverá mudar o seu porte para A3, o que aumentaria o seu raio de proteção para 30km (cobrindo por completo as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá). Mesmo como B1, assim que subir a sua potência, a Mais FM já deverá ser ouvida nos outros centros da Baixada Santista (já que a distância entre a FM e as demais cidades é inferior a 16.5km em linha reta).
 
Nova bandeira
 
Apesar de já ter aparecido no dial FM de São Paulo de forma breve durante os anos 2000, a estreia na Baixada Santista poderá ser uma forma de inauguração de uma nova bandeira de rádio da Rede Mundial, sendo a primeira estação do grupo voltada à programação popular/hits. A Rede Mundial possuí em seu “guarda-chuva” rádios como Top FM 104.1 de São Paulo / Guarulhos (e rede), Kiss FM 102.1 de São Paulo, Mundial FM 95.7 de São Paulo / Jundiaí, entre outras. No litoral o grupo conta com a Top FM 89.9 de Bertioga, Terra FM 100.3 de Para Grande, Terra FM 90.1 de Mongaguá e Terra AM 650 de Santos.
 
Nos anos anteriores a 102.9 FM de Cubatão chegou a abrigar a programação da Kiss FM e também na Scalla FM no litoral paulista.
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM na Baixada Santista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mais FM, estreia, operação, Cubatão, Santos, Baixada Santista, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.