Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 @ 11:00

Exclusivo: Mais FM inicia suas operações na Baixada Santista

Cubatão - Transmissões foram iniciadas no último sábado (26). Rádio integra a Rede Mundial

Publicidade
O dial FM da Baixada Santista está com uma novidade. No último sábado (26) foram iniciadas as transmissões da Mais FM 102.9, emissora popular/hits ligada à Rede Mundial de Comunicação. O projeto é novo, mas resgata uma marca que já foi utilizada pelo grupo em outras praças. Por enquanto, as transmissões estão restritas ao município de Cubatão, sede da concessão da FM. A expectativa é de que a 102.9 FM passe a ser captada em toda a Baixada Santista a partir das próximas semanas.
 
 
O novo projeto da Rede Mundial é totalmente voltado à Baixada Santista e terá a sua sede em Cubatão. No momento não é possível sintonizar a Mais FM em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, mas a tendência é de que isso mude nas próximas semanas. A programação da rádio é popular/hits e a parte técnica ainda está em ajustes, assim como a montagem dos estúdios e outros detalhes de sua operação. A Mais FM já conta até com viatura de promoção.
 
Viatura da Mais FM na Baixada Santista
 
Atualmente a 102.9 FM de Cubatão opera como classe B1 de operação, ou seja, possui um contorno protegido de 16.5km (nesse círculo a emissora tem sua operação garantida e livre de interferências por parte de outras FMs oficializadas). Porém a estação deverá mudar o seu porte para A3, o que aumentaria o seu raio de proteção para 30km (cobrindo por completo as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá). Mesmo como B1, assim que subir a sua potência, a Mais FM já deverá ser ouvida nos outros centros da Baixada Santista (já que a distância entre a FM e as demais cidades é inferior a 16.5km em linha reta).
 
Nova bandeira
 
Apesar de já ter aparecido no dial FM de São Paulo de forma breve durante os anos 2000, a estreia na Baixada Santista poderá ser uma forma de inauguração de uma nova bandeira de rádio da Rede Mundial, sendo a primeira estação do grupo voltada à programação popular/hits. A Rede Mundial possuí em seu “guarda-chuva” rádios como Top FM 104.1 de São Paulo / Guarulhos (e rede), Kiss FM 102.1 de São Paulo, Mundial FM 95.7 de São Paulo / Jundiaí, entre outras. No litoral o grupo conta com a Top FM 89.9 de Bertioga, Terra FM 100.3 de Para Grande, Terra FM 90.1 de Mongaguá e Terra AM 650 de Santos.
 
Nos anos anteriores a 102.9 FM de Cubatão chegou a abrigar a programação da Kiss FM e também na Scalla FM no litoral paulista.
 
Sinal da 102.9 FM - Veja o atual alcance de sinal da Mais FM na Baixada Santista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mais FM, estreia, operação, Cubatão, Santos, Baixada Santista, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.