Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 @ 15:10

Sistema Globo de Rádio inaugura sede 100% digital em São Paulo nesta segunda-feira (5)

São Paulo – Novos estúdios foram para o complexo do Grupo Globo na Zona Sul da capital

Publicidade

Após mais de 50 anos funcionando na Rua das Palmeiras, a sede do Sistema Globo de Rádio em São Paulo se instala em um novo endereço a partir desta segunda-feira (5). Agora na zona sul da cidade, mais precisamente ao lado da TV Globo, os recém-inaugurados estúdios que irão receber as equipes da Rádio CBN FM 90.5 AM 780 e da Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 contam com uma central técnica 100% digital, com melhor qualidade de áudio, iluminação artística de última geração e câmeras de 360° com imagem em HD.

adstexto

Uma das grandes novidades é a possibilidade de transmissão em HD de vídeos dos programas diretamente para os canais digitais das emissoras. De acordo com Marcelo Soares, diretor geral do Sistema Globo de Rádio, a nova sede possibilitará às duas rádios levarem ainda mais qualidade a seus ouvintes. “Rádio é um veículo importantíssimo e, pelo papel que a CBN e a Rádio Globo ocupam hoje na vida das pessoas, tenho certeza de que essa estrutura será essencial para que as emissoras cresçam ainda mais no país”, disse.


Estúdio da Rádio Globo em São Paulo

O diretor de jornalismo da CBN Ricardo Gandour explica que as novas instalações, mais amplas e confortáveis, serão excelentes instrumentos para levar informação com credibilidade em São Paulo (780 AM e 90,5 FM) e para mais de 770 cidades brasileiras, alcançando 87 milhões de ouvintes potenciais. "O passo que nós estamos dando hoje é no sentido de preservar a nossa equipe ao oferecer uma estrutura ainda melhor, ao mesmo tempo em que estamos traduzindo o que os ouvintes nos pedem”, disse Gandour.

O diretor executivo da Rádio Globo Julio Pedro também ressaltou que a mudança será positiva para os programas de entretenimento da emissora. “Poder receber melhor os artistas e fazer música ao vivo com qualidade serão apenas alguns dos diferenciais que o nosso público poderá perceber com essas novidades”, celebrou. Do novo estúdio, serão transmitidos programas como o Café das Seis, apresentado por Mariana Godoy e Marc Tawil, e o Papo de Almoço, além de nas mais de 350 cidades nas quais a Rádio Globo está presente, atingindo mais de 56 milhões de ouvintes potenciais.


Redação da Rádio Globo e CBN na capital paulista

Para tornar a estrutura realmente 100% digital, o Sistema Globo de Rádio investiu em equipamentos de iluminação artística de última geração e câmeras especiais.  “Foi tudo pensado para levar a melhor experiência para o ouvinte. A imagem HD é limpa, bonita, com cores vivas. A qualidade é realmente excelente. É com prazer que afirmo que agora o ouvinte poderá ver perfeitamente quem fala com ele todos os dias”, afirma Fernando Balocco, coordenador de infraestrutura tecnológica do Sistema Globo de Rádio. Para os novos estúdios, foram utilizados aproximadamente 115 km de cabos – o equivalente à distância entre Recife e João Pessoa.

Rádio Globo estreia programação local em Joinville

Além da estreia da Rádio Globo e da CBN nos novos estúdios na capital paulista, a rede da Rádio Globo também conta com novidades em sua rede. A Rádio Globo FM 95.3 de Joinville estreia sua grade local nesta segunda-feira, a partir das 20h. A emissora foi “engatada” à rede na última sexta-feira (2), com um coquetel que contou com autoridades políticas, empresários e profissionais do jornalismo da NSC Comunicação.

Confira como ficam os destaques da grade da Rádio Globo em Joinville

- De segunda a sexta-feira, das 5h às 6h: Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi
- De segunda a sexta-feira, das 6h às 8h: Café das Seis com Marcos Pereira e Carolina Wanzuita
- De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min: No Ar com Otaviano Costa
- De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h: Papo de Almoço
- De segunda a sexta-feira, das 17h às 18h: Redação Globo com Rosana Jatobá (inserção de Joinville com Bruna Hammes)
- Domingo, às 7h30min: Revista Rádio Globo, com Roberto Canazio.
- Todos os dias, às 23h: Em Cartaz

Sinais das rádios 90.5 FM e 94.1 FM – Veja os alcances de sinais das rádios CBN e Rádio Globo na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19158-sistema-globo-de-radio-inaugura-sede-100-digital-em-sao-paulo-nesta-segunda-feira-5