Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 @ 07:47

De mudança para a zona sul: CBN e Rádio Globo preparam novo complexo em São Paulo

São Paulo - Rádios passarão a operar a partir de um novo prédio localizado na zona sul da capital paulista

Publicidade

O famoso endereço “Rua das Palmeiras”, localizado no tradicional bairro de Santa Cecília, não será mais a casa do Sistema Globo de Rádio na capital paulista. As emissoras Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 e CBN FM 90.5 AM 780 estão de mudança para a zona sul de São Paulo, onde irão operar a partir de novas estruturas que já estão em fase final de montagem. 

Os novos estúdios das rádios do Sistema Globo de Rádio estão instalados no Edifício Tower Bridge, novo complexo que é localizado no começo da Avenida Jornalista Roberto Marinho, vizinho à estrutura da TV Globo em São Paulo e colado à Marginal Pinheiros. A programação gerada a partir de São Paulo da Rádio Globo já atua a partir dessa estrutura, enquanto a CBN ainda está na rua das Palmeiras.

A previsão é de que a CBN também opere de forma integral a partir do 24º andar do número 85 da Avenida Jornalista Roberto Marinho a partir de março, processo que depende das etapas técnicas dessa mudança de endereço (já em fase final). Esse endereço também é muito próximo à Ponte Estaiada (Octávio Frias de Oliveira), novo e famoso cartão postal da cidade de São Paulo.

Ainda sobre novidades técnicas, o tudoradio.com também tem relatado as melhorias técnicas graduais realizadas na transmissão da 94.1 FM de São Paulo, processo que foi iniciado logo com a estreia da Rádio Globo no canal. Recentemente a estação também teve ampliação em seu porte de transmissão, com promoção de classe de operação. 

Nas últimas semanas a Rádio Globo também contou com novidades em sua programação e confirmou a estreia de afiliadas em Joinville (SC) e Salvador (BA), conforme já noticiado pelo tudoradio.com.

Sinais das rádios 90.5 FM e 94.1 FM – Veja os alcances de sinais das rádios CBN e Rádio Globo na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloGrande SorocabaGrande CampinasBaixada SantistaVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, sede, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.