Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 @ 07:48

Exclusivo: Rádio Globo estreia em Salvador ainda neste primeiro semestre de 2018

São Paulo - “Nova Rádio Globo” está prevista para março deste ano e ocupará canal de migrante AM-FM originada em Camaçari

Publicidade

A capital baiana contará com uma afiliada da rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo. A futura Rádio Globo FM 104.3 de Salvador está prevista para o mês de março, sendo a segunda afiliada da rede nacional em território baiano. A novidade virá através do processo de migração AM-FM da atual 1050 AM, concessão de Camaçari.

Com data de estreia ainda a definir, a futura afiliada da Rádio Globo na capital baiana também será a primeira migrante AM-FM a atingir Salvador. O processo de ida para a faixa FM em Camaçari foi contemplado com espaços no FM convencional, ou seja, foi possível acomodar a migrante entre 88.1 FM e 107.9 FM. De classe A3 de operação, a futura Rádio Globo partirá com o seu sinal de Camaçari, atingindo de forma local a capital baiana.

Será a segunda afiliada da Rádio Globo no estado. A primeira surgiu em outubro passado através da Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana (concessão de Amélia Rodrigues). A emissora do capital do estado, assim como a afiliada do interior, é controlada pelo Grupo Lomes de Comunicação, este que também opera rádios como Jovem Pan FM 100.9 de Feira de Santana (BA), Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana (BA), Jovem Pan FM 88.7 de Aracaju (SE), entre outras emissoras.

A frequência 1050 AM já chegou a operar como afiliada da CBN na Grande Salvador e nos últimos anos chegou a repetir a Transamérica Hits no canal. 

Expansões

A última estreia de uma afiliada da Rádio Globo ocorreu em Campo Grande, através da também migrante AM-FM Rádio Globo FM 95.3. Já a Rede CBN (controlada pelo Sistema Globo de Rádio, assim como a Rádio Globo) terá uma forte expansão neste primeiro trimestre de 2018, com novidades em São Paulo, Paraíba, Piauí, Amazonas, Amapá e Acre.

Sinais em FM - Confira aqui a lista completa de emissoras que estão ativas na Grande Salvador: clique aqui.

Tags: Rádio, Rádio Globo, programação, migração, rede, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.