Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018 @ 07:44

Tome nota: Alpha FM, Rádio Globo e Feliz FM promovem mudanças em Brasília e Rio de Janeiro

Brasília - Rádio Globo e Alpha FM estreiam em Brasília nesta segunda-feira (7). Feliz FM troca de canal no Rio ainda nesta semana

Publicidade

Hoje será dia de mudanças em Brasília, mercado que está entre os principais de rádio no país. As aguardadas Alpha FM 89.9 e Rádio Globo FM 101.7 iniciam nesta segunda-feira (7) as suas trajetórias na capital federal. E no Rio de Janeiro há a expectativa da mudança de canal da atual Feliz FM 89.5, rede gospel que deverá iniciar as suas operações em 94.9 FM ainda nesta semana. Acompanhe:

adstexto

Em Brasília, a Alpha FM 89.9 está no ar em formato de expectativa desde a meia-noite do dia 1º de maio e hoje começa a sua programação normal na capital federal, contando com blocos especiais, programas e locuções características da rede gerida pela Alpha FM 101.7 de São Paulo. O projeto que é formatado como adulto-contemporâneo terá em Brasília a mesma forma de atuação que ocorre na Alpha FM 102.1 de Goiânia, a outra afiliada da marca.

Também em Brasília ocorre hoje (7) a estreia da Rádio Globo FM 101.7, terceira capital a receber uma afiliada em FM da Rádio Globo, totalizando cinco capitais com a Rádio Globo em FM (a rede conta com emissoras próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de afiliadas no Recife e Campo Grande). 

A Rádio Globo substitui a tradicional Executiva FM, rádio de formato adulto-contemporâneo que não chegará a concorrer com a recém-lançada Alpha FM, diferente do que ocorre em Goiânia (mercado que conta com a Executiva FM 92.7, além da já citada Alpha FM 102.1).

Rio de Janeiro

Após semanas apenas executando músicas e identificando o seu prefixo no ar, a 94.9 FM deverá assumir a programação da Feliz FM 89.5 já nos próximos dias, com a expectativa de que isso ocorra ainda na primeira metade desta semana. A rede liderada pela Feliz FM 92.9 de São Paulo já divulga a nova frequência no Rio de Janeiro através de seus canais digitais, lembrando que a rede gospel ainda continuará no ar em 89.5 FM até o dia 8 de junho, quando completará de vez a migração para o novo canal.


Banner publicado no portal da Feliz FM que informa a mudança de canal no Rio de Janeiro

As mudanças são acompanhadas e antecipadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, onde é possível acessar as listas (dials) atuais de FMs nessas praças.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19518-tome-nota-alpha-fm-radio-globo-e-feliz-fm-promovem-mudancas-em-brasilia-e-rio-de-janeiro