Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018 @ 18:41
Brasília - Operação experimental será iniciada a meia-noite desta terça-feira (1º). Marca substitui a Brasília Super Rádio
A partir de amanhã (1º) a rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo contará com mais uma afiliada na região Centro-Oeste do país. A partir da meia-noite desta terça-feira será iniciada às operações da Alpha FM 89.9 de Brasília, marca e programação que irá substituir a atual Brasília Super Rádio. No início a rádio contará com chamadas de expectativa para a chegada da Alpha FM, com previsão de início da programação normal a partir da próxima segunda-feira (7).
A afiliada de Brasília contará com o mesmo sistema de operação da Alpha FM 102.1 de Goiânia, ou seja, terá uma programação musical alinhada com o projeto liderado em São Paulo, mas com geração a partir da praça de atuação. Em Brasília a Alpha FM será anunciada através de chamadas de expectativa, material que estará intercalado a partir de amanhã com uma grade musical já no perfil adulto-contemporâneo do projeto da rede.
Ao longo desta segunda-feira (30) a Brasília Super Rádio se despediu de sua audiência, executando as últimas edições de cada programa da rádio. A emissora é uma das mais tradicionais da capital federal e atua numa linha de programação voltada à música clássica / instrumental. A grade atual em 89.9 FM será encerrada às 23h59 desta segunda-feira (30).
Já a Alpha FM terá em Brasília algumas de suas principais concorrentes nacionais, como a Antena 1 FM 93.7 (atual líder de audiência no formato adulto-contemporâneo local) e NOVABRASIL FM 97.5. A capital federal ainda conta com projetos como Executiva FM 101.7 e rádios públicas que executam programações alinhadas com o público adulto-contemporâneo.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.