Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018 @ 10:56

Curiosidade: Eclipse rende mais de 220 mil visualizações para a Jovem Pan em seu canal no YouTube

São Paulo - Rádio decide transmitir ao vivo o eclipse lunar da última sexta-feira e ação rende mais de 5 mil usuários conectados de forma simultânea 

Publicidade

Falar que a Avenida Paulista é um ponto de ótima localização topográfica é algo óbvio, que também permite uma boa observação do céu. Aproveitando desse fato e também do tempo completamente aberto em São Paulo, a Jovem Pan AM 620 FM 100.9 resolveu transmitir o eclipse lunar da última sexta-feira (27) em seu canal no YouTube e em sua página. E o resultado foi surpreendente: mais de 220 mil visualizações (até o sábado). A Jovem Pan tem uma presença de destaque no YouTube, com programa chegando a ser premiado pela plataforma.

adstexto 

A transmissão era simples: câmera de alta resolução mirada na lua, além de uma musica em formato de trilha ao fundo. A transmissão ao vivo ficou grande parte do tempo com mais de 5 mil usuários conectados de forma simultânea, segundo o próprio YouTube. No ultimo corte observado pelo tudoradio.com (sábado, dia 28), menos de 24 horas depois do eclipse, 226 mil usuários tinham assistido a transmissão do eclipse lunar feita pela Jovem Pan.


Volume de usuários conectados de forma simultânea durante a transmissão ao vivo 

Os valores consideráveis são possíveis devido a já forte presença da Jovem Pan na plataforma, rádio que atualiza o seu canal quase que minuto a minuto. O pico foi durante a cobertura da prisão do ex-presidente Lula em abril passado (mais de 1.3 milhão na cobertura, com picos simultâneos superiores a 70 mil), mas valores de destaque também já foram alcançados pelo departamento de esporte da rádio.

Todo o conteúdo de vídeo da rádio nessas plataforma ampliam o impacto da Jovem Pan, com a emissora podendo somar a audiência no YouTube, Facebook Live, streaming, FM e AM para determinar o seu universo final. No caso do eclipse, ele impactou apenas o YouTube/site, mas gera pauta pra rádio e amplia o engajamento de usuários ao conteúdo multiplataforma oferecido pela rádio. 

Mitos & Fatos

Acontece nesta manhã de segunda-feira (30) mais uma edição do fórum “Mitos & Fatos”, com o tema “Segurança Digital e a Internet das Coisas”, tendo especialistas no assunto como debatedores. O evento é realizado no hotel Tivoli Mofarrej, na região da Avenida Paulista.


Edição de hoje (30 de julho) do Mitos & Fatos

Vale lembrar que a próxima edição do fórum já está confirmada e conta com ampla divulgação pela Jovem Pan. Será a quarta edição e que terá como tema o empreendedorismo. O evento será realizado em conjunto com o "5º Fórum Liberdade & Democracia - Além da esquerda e da direita". Após as discussões dos temas, haverá um debate entre os candidatos à Presidência da República. O fórum está marcado para o dia 27 de agosto no Hotel Unique (São Paulo).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20023-curiosidade-eclipse-rende-mais-de-220-mil-visualizacoes-para-a-jovem-pan-em-seu-canal-no-youtube