Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 @ 09:36

Curiosidade: Jovem Pan registra pico de quase 40 mil simultâneos em transmissão de jogo via YouTube

São Paulo - “Live” no YouTube que acompanhou Palmeiras e Cruzeiro atingiu o pico de 39.900 pessoas assistindo de forma simultânea 

Publicidade

Uma curiosidade sobre o desempenho de mais uma ferramenta que pode ser utilizada como importante complemento das atividades de uma rádio. A Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo conseguiu um pico de audiência simultânea de 39.900 durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, realizado ontem (30) e válido pelo Campeonato Brasileiro. Detalhe: esse número foi alcançado apenas na transmissão feita via “Live” no YouTube, ou seja, não foi a audiência total obtida pela rádio (que conta também com streaming, transmissão FM/AM, Facebook e Twitter). 

 

As transmissões dos jogos via YouTube e no Facebook são em vídeo, executando também o áudio de transmissão da rádio. Porém, ao invés da câmera focar o jogo, ela mostra o narrador da Jovem Pan, além da equipe da emissora. E, no jogo de ontem que era considerado “chave” para o andamento da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro (nas mãos do Corinthians), Palmeiras e Cruzeiro possibilitaram um pico de quase 40 mil pessoas acompanhando essa transmissão da Jovem Pan, número registrado apenas na plataforma do YouTube (através do canal da Jovem Pan, que tem acesso também via site da rádio).

Esse formato de transmissão tem oferecido um serviço a mais para o ouvinte ao mercado, mostrando a equipe esportiva da emissora em ação durante a jornada. Após a transmissão ao vivo, o material também fica disponível para acesso posterior através do canal da Jovem Pan no YouTube e também pode ser incorporado por qualquer portal/site (diferente do Live do Facebook, também utilizado pela rádio). É uma ferramenta que pode somar à audiência do streaming da rádio (presente no site da emissora e em player agregadores/indexadores como o tudoradio.com), audiência FM/AM e em outras plataformas utilizadas pela rádio.

Esse formato também foi abordado no último Painel tudoradio.com sobre Rádio e Mídias Digitais, realizado na semana passada. Nele foi destacado o desempenho da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba em transmissões no YouTube, também alcançando números expressivos. Clique aqui para acompanhar.

Acompanhe como foi a transmissão da Jovem Pan no jogo de ontem via YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv-Nx8pSfG_LxbViMz14RWQ (canal de esportes da rádio)

Tags: Jovem Pan, YouTube, curiosidade, audiência, futebol, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.