Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 @ 13:01

Curiosidade: Concorrentes em Santos, Saudade FM responde a Litoral FM através de outdoor

Santos - Litoral FM publica peça em outdoor que faz menção indireta à Saudade FM, esta que responde através de uma nova campanha

Publicidade

Duas concorrentes diretas que atuam no formato adulto-contemporâneo protagonizaram uma situação curiosa na Baixada Santista. A Litoral FM 102.1, rádio que retomou as suas atividades neste ano em Santos, publicou uma campanha através de um outdoor, esta que faz menção indireta à sua concorrente, a Saudade FM 99.7. Detalhe: houve resposta à campanha através de outro outdoor, posicionado ao lado da placa publicada pela Litoral. Acompanhe:

adstexto

São dois outdoors, um do lado do outro, localizados em Santos (veja a foto abaixo). Trata-se do mesmo ponto em que a Saudade FM divulgou a campanha "Que tiro foi esse", ação que teve grande repercussão no mercado e foi premiada na cidade no litoral paulista. 

A Litoral FM, com finalidade de promover o seu retorno ao dial santista, publicou uma peça que tem os seguintes dizeres "A Rádio Litoral voltou para você matar a saudade!", além do logotipo e frequência.

Interpretando como uma menção indireta, mas provocativa, a Saudade FM resolveu responder a campanha da Litoral FM, publicando uma campanha que diz "Amores, ondas e estações sempre vêm e vão. A Saudade fica", também com logotipo, frequência e dados de audiência.  


Os dois outdoors, localizados na Avenida Gen. Francisco Glicério, entre o canal 3 e a Cons. Nébias, no Gonzaga

A Saudade FM tem liderado a audiência média em Santos nos últimos anos e é uma das maiores participações (share) do mercado de rádio FM da Baixada Santista. Já a Litoral FM, com pouco tempo no ar na atual passagem, é uma das marcas mais tradicionais do FM santista.

Mercado movimentado

A "briga" entre as duas emissoras (Saudade FM e Litoral FM) tem movimentado os bastidores santista, situação positiva que tende a trazer mais atenções ao rádio, seja para o formato adulto-contemporâneo, como também para todo o segmento.

Santos também tem visto uma série de investimentos em rádios de diferentes formatos, como a mudança de sede e estreia da nova identidade visual da Tri FM 105.5 (popular/hits), além da também estreia de uma nova estrutura da Jovem Pan FM 95.1 (jovem/pop - esta ocorrida no começo do ano) e as mudanças de sede e marca da 98 FM 98.1 (jovem/pop).

Clique aqui para ver a lista e ouvir as FMs captadas em toda a Baixada Santista

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20604-curiosidade-concorrentes-em-santos-saudade-fm-responde-a-litoral-fm-atraves-de-outdoor