Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019 @ 07:34

Extra: Ynterativa FM será o novo projeto de formato popular do Recife e contará com transmissão multiplataforma

Recife - Futura emissora em 102.1 FM terá transmissão em vídeo e conteúdo com jornalismo local

Publicidade

A partir do mês de agosto o dial FM do Recife contará com mais um projeto de formato popular/hits. Trata-se da futura Ynterativa FM 102.1, emissora que já está em fase final de montagem e interromperá uma sequência de projetos de formatos religiosos no canal. Além de uma grade musical e de entretenimento, a futura Ynterativa FM contará com transmissões em formato multiplataforma, com geração de conteúdo em áudio e vídeo. A data de estreia será definida.

adstexto

O investimento é considerável. Com base no projeto de plataforma 360º para entrega de conteúdo, a futura Ynterativa FM terá geração em áudio e vídeo nas áreas de entretenimento e jornalismo local. Na hora que se executa uma música na rádio, no ambiente digital será executado um clipe da produção. Isso será disponibilizado nas plataformas próprias da FM, como portal e aplicativos.

O mesmo vale para o conteúdo jornalístico, este que contará com informações locais variadas, como notícias factuais, trânsito e futebol. O trabalho de entrega em formato multiplataforma áudio e vídeo envolverá diretamente 10 pessoas, sendo que a Ynterativa FM contará com 48 profissionais no total. 


Estúdio da futura Interativa FM em fase final de montagem no Recife 

Em implantação, a Ynterativa FM já conta com sua estrutura física em fase final de montagem, além do trabalho artístico que, segundo Marlon Mayer (profissional que está à frente da operação da 102.1 FM), contará com os trabalhos das produtoras Multiplay (de Wagner Rocha, o Waguinho), WT Produções e também da norte-americana Reel World. 

A futura Ynterativa FM terá como concorrentes as tradicionais Recife FM 97.5 e Clube FM 99.1, emissoras de formato popular/hits que atualmente ficam com todo o “bolo” da audiência interessada nesse formato no Recife.

O modelo de negócio da Ynterativa FM foi implementado por Marlon Mayer,executivo com mais de 30 anos de experiência em radiodifusão e que esteve à frente de projetos de FMs em Brasilia, João Pessoa e principalmente no Recife. Em contato com o tudoradio.com, Marlon informou que convidou Edilson Portiolli para integrar a sociedade, um executivo de São Paulo com mais de 20 anos de experiência, especializado em gestão econômica financeira corporativa, que chegar para implantar modelos matemáticos de controles dos indicadores econômicos e estratégias de desempenho e crescimento da Ynteretiva FM, segundo o gestor da futura FM.


Corredores da futura sede da Ynterativa FM do Recife

Retorno da 102.1 FM ao formato popular

A estreia da Ynterativa FM marcará o retorno da 102.1 FM ao formato popular. A estação ficou conhecida entre os anos 90 e 2000 com os projetos SomZoom Sat, Estação Sat e, mais recentemente, 102 FM. A partir de 2015 a estação abrigou a Rede Feliz FM Sat (gospel) e, desde o ano passado, carrega a atual Mais Vida FM 102.1, também de formato religioso/gospel.

Leia também:
> Rádio Olinda AM tem migração para FM autorizada pela Anatel e vai ocupar a frequência 105.3 FM 
> Plantão exclusivo: Massa FM deve operar em São Paulo a partir da frequência 92.9 FM 
> Exclusivo: Clock FM será o mais novo projeto adulto-contemporâneo de Vitória (ES) 

Veja aqui a lista atual de FMs que atuam no Recife e região metropolitana 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21796-extra-ynterativa-fm-sera-o-novo-projeto-de-formato-popular-do-recife-e-contara-com-transmissao-multiplataforma