Sexta-Feira, 26 de Julho de 2019 @ 10:49

CBN chega à sua 100ª edição do Podcast CBN Professional

São Paulo - Série especial de podcasts, fruto da parceria entre rádio CBN e HSM

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro está comemorando a chegada da 100ª edição do CBN Professional. A plataforma da emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio, em parceria com a HSM, atinge a marca na segunda-feira (29), com mais de 3 milhões de downloads e média de 31 mil ouvintes semanais,

adstexto

O lançamento da plataforma ocorreu em 2017 e a cada semana conta com especialistas em temas do mundo dos negócios e carreira para conversas inéditas. Para comemorar a edição comemorativa a CBN promoveu no último mês de maio, na TV Globo em São Paulo, a gravação de episódio especial em um talk show ao vivo com uma plateia composta por um grupo de 40 altos executivos de diversos segmentos de mercado.

Veja também:
> CBN realiza Maratona Piauí CBN de podcast em São Paulo

Na ocasião, as apresentadoras Camila Olivo, da CBN, e Adriana Salles, da HSM, receberam Sandra Gioffi, diretora executiva na Accenture, e Sandro Magaldi e José Salibi Neto, autores do bestseller "Gestão do Amanhã" e do recém-lançado "O Novo Código da Cultura", para uma conversa sobre transformações culturais nas organizações.

O resultado deste encontro está disponível na versão podcast para download gratuito no site e no aplicativo da CBN. Além disso, o projeto também está no Spotify, onde é possível encontrar também os episódios de todas as temporadas.

"O sucesso do CBN Professional é resultado da parceria entre duas grandes marcas que fomentam conteúdo e contribuem para discussão das transformações no mundo de negócios. O podcast está cada vez mais presente na jornada do ouvinte e capta 100% da sua atenção, se configurando assim como um formato de grande relevância que conecta as marcas às suas audiências – é um case de sucesso, inclusive, comercialmente", afirma Guilherme Amorim, diretor de mercado do Sistema Globo de Rádio.

Outra marca importante também no dial… 

A CBN também tem se destacado em relação à audiência nos últimos meses. Segundo cruzamentos de dados da última medição do Kantar Ibope Media, referente ao trimestre abril a junho de 2019 em São Paulo, o Jornal da CBN 1ª edição tem ampliado a sua audiência de forma gradativa, seja na faixa das 06h-10h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), como também das 07h30 às 10h00 (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Os números atuais são bem superiores aos índices registrados anteriormente, principalmente na pesquisa atualizada em maio deste ano.

Recomendamos:
> Mercado de olho: iHeartMedia na NASDAQ, podcasts mais curtos e dúvidas sobre os carros autônomos 
> Pesquisa Ipsos reafirma força do rádio, crescimento do áudio e a convivência do meio com os podcasts 
> Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21964-cbn-chega-a-sua-100-edicao-do-podcast-cbn-professional