Sábado, 24 de Agosto de 2019 @ 10:01

Rádio multiplataforma em debate no Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba

Curitiba - O evento irá discutir tópicos importantes sobre os desafios e como aproveitar as oportunidades das múltiplas plataformas

Publicidade

Radiodifusores de todo o país estarão em Curitiba, no próximo mês, para participar do maior evento brasileiro do setor. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão reunirá importantes personalidades e especialistas em rádio, TV e comunicação, nacionais e internacionais, em palestras e painéis que debaterão a força da TV e do rádio multiplataformas

adstexto

Na cerimônia de abertura, na noite de quarta-feira (18), espera-se receber mais de 400 pessoas. De acordo com o presidente da Aerp, Alexandre Barros e com o presidente do Sert-PR, Cezar Telles, os mais de 300 associados representados pelas entidades terão a oportunidade de debater temas, compartilhar experiências, além de discutir como melhor aproveitar o momento de excelência que vive o rádio.

Na quinta-feira (19), o dia será repleto de debates sobre o setor, com o painel da Anatel e do MCTIC. Logo após, David H. Layer presidente de engenharia de tecnologia avançada da NAB (Nacional Association of Broadcasters) entidade de grande relevância para o mercado nos EUA, irá falar sobre como alcançar audiência com as mudanças vividas pelo rádio na atualidade. A NAB é responsável pela maior feira de broadcast do mundo.

Veja também:
> Segundo semestre contará com a realização de congressos voltados à radiodifusão no Sul e Nordeste
> Congresso da AERP vai debater as novas oportunidades de negócios e de relacionamento do rádio multiplataforma

Também no sábado, o painel "Podcasts: mercado, produção e conteúdo" vai abordar a plataforma que passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos. Para essa discussão, irão participar do debate Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN; Daniel Starck, diretor do tudoradio.com e Marco Tulio, diretor da ZY Digital.

Já na sexta-feira (20), a transformação digital, o papel da inovação, as tendências e os desafios do mercado da radiodifusão estarão no centro dos debates. Paralelamente ao Congresso acontece a Feira Nacional de Equipamentos, gerando oportunidades aos participantes de conhecer e adquirir equipamentos de alta tecnologia que serão expostos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22121-radio-multiplataformaem-debate-no-congresso-paranaense-de-radiodifusao-em-curitiba