Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 @ 10:59

Exclusivo: 107.1 FM não está mais repetindo a Rádio Banda B. FM fecha parceria com o Grupo RIC em Curitiba

Curitiba - Grupo RIC afirma em nota que estuda a parceria. Rádio Banda B segue no AM e com investimentos no online. 

Publicidade

Atualizado - 13/12 - 20h45 -> O Grupo RIC emitiu uma nota sobre a possibilidade de parceria para a operação da 107.1 FM da Grande Curitiba. Acompanhe logo abaixo.

 

A 107.1 FM, emissora que cobre a Grande Curitiba (PR) e parte dos Campos Gerais (PR), não está mais operando em conjunto com a Rádio Banda B AM 550 (popular/jornalismo-esportes). A mudança foi constatada pela equipe do tudoradio.com, que sintonizou a estação na capital paranaense na manhã desta sexta-feira (13). Segundo informações apuradas pelo portal, mas ainda extraoficiais, a FM fechou uma parceria com o Grupo RIC para a operação do canal, processo que também contará com uma ampliação do porte técnico da estação. Acompanhe os detalhes:

adstexto

Com torre instalada em Contenda (praticamente na divisa com Araucária), a 107.1 FM tem um pedido de ampliação de seu porte técnico para efetivar, rádio que deixará a classe atual B1 para trabalhar como uma A3 (saiba mais). Esse processo deve ser liderado pela RIC, grupo que já atua no mercado curitibano através da Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop).

Segundo informações extraoficiais, a 107.1 FM terá o seu projeto artístico definido apenas em 2020, após a conclusão de sua reformulação técnica. 

Além de Curitiba, a RIC conta com as emissoras Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu. O grupo é afiliado da TV Record no Paraná.

A 107.1 FM estava fora do ar até o fechamento deste texto e, assim que restabelecido o sinal, a FM deverá contar com uma grade musical, além de sua identificação. E a mudança foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com desta sexta-feira (13).

Clique aqui para conferir a área de cobertura da emissora na Grande Curitiba 

Nota oficial do Grupo RIC sobre a 107.1 FM

O Grupo RIC está constantemente buscando oportunidades de negócios para incrementar seu portifólio de produtos, de forma a ampliar a audiência para seus clientes, tanto no mercado paranaense quanto no nacional.
A propósito da informação divulgada hoje, sobre eventual negociação com a 107.1, o Grupo RIC informa que está estudando a possibilidade de uma parceria, mas só terá uma posição definitiva a respeito ao final dos próximos 60 dias.

Rádio Banda B mira no digital e migração da 550 AM

A emissora, que é um dos maiores volumes de audiência do rádio curitibano, segue ativa através da tradicional sintonia 550 AM. A marca não chegou a completar dois anos de repetição em 107.1 FM na Grande Curitiba, processo iniciado em junho do ano passado

Com investimentos no digital (novo aplicativo e uma forte atuação através de seu portal de jornalismo, o bandab.com.br), a Rádio Banda B também deverá voltar as suas atenções para a migração da sua operação do AM para o FM, processo que está em compasso de espera devido a liberação do FM estendido. 

A expectativa do mercado é de que a migração em faixa estendida ocorra já no próximo ano.

Recomendamos:
> Rádio Banda B está com novo aplicativo nas lojas virtuais App Store e Google Play 
> Rádio Banda B estabelece parceria para campanha de divulgação de podcasts em Curitiba 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22709-exclusivo-1071-fm-nao-esta-mais-repetindo-a-radio-banda-b-fm-fecha-parceria-com-o-grupo-ric-em-curitiba