Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020 @ 15:05

Exclusivo: Rádio Transamérica do Rio de Janeiro terá transmissão de futebol em 2020 comandada por Eder Luiz

Rio de Janeiro – Emissora vai transmitir as principais competições do ano, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil

Publicidade

Assim como vem ocorrendo na Transamérica FM 100.1 de São Paulo, o narrador Eder Luiz assumiu o comando das transmissões de futebol da Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro. A emissora vai fazer a cobertura das principais competições do ano, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Carioca, que está em andamento. Estes são alguns dos campeonatos que ganham cobertura jornalística da emissora e possibilidades de projetos comerciais no FM.

adstexto

Com a informação levantada com exclusividade pelo tudoradio.com, novos nomes que farão parte da equipe esportiva do Rio serão revelados nos próximos dias. Estão previstos na cobertura anual os principais jogos que envolvem Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Os destaques são os campeonatos nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil) e internacionais (Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Copa do Mundo de Clubes) e o campeonato estadual.

Com a confirmação da transmissão esportiva em 2020, o departamento comercial da emissora passou a atuar na comercialização do Projeto Esportivo das transmissões de futebol no Rio de Janeiro, que inclui formatos diferenciados de mídia. "Lideramos a audiência em São Paulo e objetivamos conquistar novos ouvintes em nosso segundo mercado, além de fortalecer a aderência da emissora entre os anunciantes regionais", explica Eder Luiz.

A primeira transmissão esportiva Transamérica foi ao ar há 19 anos. Sua programação atual, inclui os programas Papo de Craque, #DaBola, Resumo Esportivo, Esquenta e Debate Bola. Ao longo dos anos, já conquistou importantes prêmios do jornalismo esportivo, como o troféu APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

O "Dez do Rádio", como Eder Luiz é conhecido, tem mais de quatro décadas de narrações esportivas. Seu estilo imprimi bom humor com agilidade, o que o fez ser um dos profissionais mais requisitados por rádios e TVs. Atua na Transamérica São Paulo desde 2000, onde já cobriu os principais eventos e factuais do esporte mundial.

Veja também:
> Rede Transamérica chega a 32 emissoras em sua nova fase voltada ao público jovem/adulto-contemporâneo
> Transamérica lança campanha institucional sobre a proteção de animais abandonados

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23056-exclusivo-radio-transamerica-do-rio-de-janeiro-tera-transmissao-de-futebol-em-2020-comandada-por-eder-luiz