Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020 @ 13:01

Transamérica lança campanha institucional sobre a proteção de animais abandonados

São Paulo - Intitulada "Transamérica Companheiro Animal", a ação terá spots veiculados em todas as emissoras a rede no país, principalmente durante a temporada de férias de Verão

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, lançou uma campanha institucional voltada à proteção de animais abandonados. Intitulada "Transamérica Companheiro Animal", a ação de responsabilidade social tem entre seus objetivos conscientizar a população sobre o problema de abandono de animais no País.

A ação será transmitida em todas as emissoras da rede de rádio no país, principalmente durante a temporada de férias de verão. De forma instrutiva, sensível e motivadora, a campanha aborda importantes temas, como a conscientização sobre o problema do abandono de animais, possibilidades de adoção, castração de cães e gatos, ou até mesmo como essa questão vulnerável tem sido tratada na Europa.

Veja também:
> Transamérica Hits encerra sua trajetória de 19 anos no dial brasileiro. Marca completa transição para novo formato
> Transamérica apresenta nova plástica. Vinhetas cantadas remetem as produções da rede nos anos 90

Idealizada por Luiz Augusto Alper, gerente artístico da Rede Transamérica de Comunicação, a campanha é muito importante para que se revertam as estatísticas relativas ao abandono de animais no Brasil. "Como veículo de comunicação, também temos responsabilidades sociais e o drama dos animais de rua enfrentado pelo Brasil, hoje no ranking dos países com maior população de animais abandonados, é a grande motivação dessa campanha", afirma o executivo. 

"Não existe animal de rua, pois se existe esse termo é porque ele foi descartado por seus tutores, o que é uma questão diretamente relacionada às responsabilidades do ser humano", completa Alper.

A iniciativa conta com spots que serão veiculados ao longo de toda a programação da Transamérica. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais de 30 milhões de animais em situação de abandono Brasil. Sabe-se, no entanto, que apesar de ser em menor número, também há outros tipos de animais deixados de lado por seus tutores, como aves, répteis e até cavalos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, campanha, animais abandonados, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.