Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019 @ 08:02

Transamérica apresenta nova plástica. Vinhetas cantadas remetem as produções da rede nos anos 90

São Paulo - Nova plástica foi inserida na grade de programação da Transamérica na última quinta-feira (19). Deeplick é o produtor responsável pelas novidades na rádio

Publicidade

A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo apresentou mais uma novidade para os seus ouvintes. A plástica da rádio foi reformulada e os novos elementos passaram a compor a grade da FM a partir da última quinta-feira (19). São vinhetas cantadas e introduções que remetem à clássica plástica da Rede Transamérica nos anos 90 e algumas do final da década de 80, quando contou com diversas produções de destaque. A novidade é mais uma etapa no reposicionamento do formato da Transamérica, iniciado neste segundo semestre de 2019.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, o produtor musical Fernando DeepLick (que já teve passagem pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo) é quem está remixando todas as produções clássicas da Transamérica.

São vinhetas cantadas de abertura de blocos, além de novas trilhas (para anuncio de músicas e outras informações por parte dos locutores), executadas nas entradas e saídas dos blocos de programação. Outra novidade foi a atualização do tradicional sinal sonoro da hora certa da Transamérica, que também foi modernizada.

Antes, a Transamérica reformulou sua plástica em vinhetas entre músicas e nas chamadas, através da voz do radialista Lui Riveglini. Parte dessa produção para os blocos musicais foi adaptada para o período de final de ano, estas em execução desde o início de dezembro. 

Conforme já destacado pelo tudoradio.com, a Transamérica passa por um processo de mudança de formato, agora voltada ao perfil jovem/adulto-contemporâneo. A programação musical, que mescla com hits do pop/rock dos anos 80, 90 e 2000, com novas produções de linhas como o alternativo/rock, estes que são de interesse do público-alvo da emissora (com destaque para o público de faixa etária 30+).

E a unificação de suas redes entra em estágio final, com a portadora Hits (formato popular/hits) encerrando a suas operações no próximo dia 31. Nos últimos dias a Transamérica anunciou mais quatro rádios aderindo o formato jovem/adulto-contemporâneo da rede (uma da Bahia, uma em Santa Catarina e outras duas no Rio Grande do Sul).

Veja também:
> Extra: Em nova etapa do processo de unificação da Rede Transamérica, Light FM surge no dial FM de Curitiba
> Panorama: Em fase de transição de formato, Transamérica conta com 22 FMs ligadas à sua rede liderada pela 100.1 FM de São Paulo

Confira aqui a lista de FMs que estão ligadas ao novo formato da Rede Transamérica


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, plástica, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.