Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019 @ 07:32

Extra: Em nova etapa do processo de unificação da Rede Transamérica, Light FM surge no dial FM de Curitiba

São Paulo - Rede entra na reta final de unificação das portadoras Pop, Hits e Light. Nome Transamérica Light é descontinuado devido à unificação da marca em torno de um só projeto

Publicidade

Nos últimos meses o tudoradio.com vem acompanhando o extenso processo de unificação da Rede Transamérica. A movimentação encerra as operações das redes Transamérica Hits (popular/hits) e Transamérica Light (adulto-contemporâneo), além da readequação no projeto da portadora Pop, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo e que passa a atuar no formato jovem/adulto-contemporâneo. Mais uma etapa foi concluída nesta semana: foi confirmada o nome Light FM 95.1 de Curitiba (PR), substituindo a Transamérica Light no dial. Acompanhe:

Desde agosto a 95.1 FM de Curitiba passou por uma série de mudanças em seu projeto. Passou a contar com uma operação local e também uma readequação dentro do perfil adulto-contemporâneo. O nome Transamérica Light ainda era utilizado, mas aos poucos foi substituído por Light FM. Desde terça-feira (26) passada, parte da plástica definitiva da emissora foi implantada na FM curitibana.

A 95.1 FM é uma estação própria da Rede Transamérica de Comunicação e seguirá integrada ao grupo. Porém sem utilizar o nome "Transamérica", este que será exclusivo da Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-contemporâneo) em Curitiba.

As mudanças no formato da atual Light FM posicionam a emissora num perfil de público-alvo e também de programação distintos da Transamérica, possibilitando que o grupo amplie a sua atuação dentro do público adulto na capital paranaense.

A Transamérica Light surgiu em 29 de março de 1999 (dia do aniversário de Curitiba), substituindo a antiga Exclusiva FM. Em 2018 passou por um relançamento de suas atividades, que ampliou a presença local da estação. Agora, em mais uma etapa, define de vez a sua atuação como FM local em Curitiba.


Sintonia da 95.1 FM feita em Curitiba (PR), registro do dia 27 de novembro de 2019 / crédito: tudoradio.com

A mudança na 95.1 FM foi listada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com na última quarta-feira (27).

Unificação da Hits

Dezembro será o último mês de operação da portadora Hits (popular/hits) da Rede Transamérica. A emissora própria do grupo que ancorava o projeto era a Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte (MG), estação que teve a sua migração de formato acelerada, ou seja, concluiu a sua integração ao perfil jovem/adulto-contemporâneo já em agosto passado.

Nas últimas semanas a Transamérica apresentou algumas novidades em seu projeto, como o programa Feras do Rock (aos domingos), Transamérica Notícias e o Companheiro Animal.

Aos poucos a emissora vem apresentando novidades em sua grade, enquanto unifica as redes. Recentemente o tudoradio.com publicou uma matéria especial sobre essa transição, onde 23 FMs já integram o novo projeto da Rede Transamérica, unificadas assim com a 100.1 FM de São Paulo.

Tags: Rádio, Transamérica, programação. Light FM, Curitiba, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.