Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019 @ 07:30

Transamérica altera nesta segunda-feira (5) o formato de sua emissora em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Na prática, mudança de formato  foi iniciada a partir das 23h00 do domingo (4). Consolidação ocorrerá nesta segunda-feira (5), data que também estreia a nova grade da rede

Publicidade

Como já era esperado pelo mercado, a Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte (MG) teve o seu formato de programação alterado. A mudança foi consolidada nesta segunda-feira (5), data que também marca a estreia da nova grade da Rede Transamérica na até então "portadora Pop". A mudança em Belo Horizonte foi acompanhada com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com a partir da meia-noite desta segunda-feira (5) com a união das redes Pop e Hits. Na prática, a mudança foi realizada no domingo (4), já que há a unificação das duas portadoras a partir das 23h00.

 

No final de julho, a Transamérica emitiu um comunicado que informava o inicio de transição de seu formato de programação, com alteração da rede jovem/pop (conhecida como portadora Pop) para o perfil "jovem/adulto-contemporâneo". A portadora Hits, de perfil popular, será aos poucos absorvida pelo processo de mudança na Pop, até a unificação total entre as duas redes (prazo máximo de cinco meses, iniciados agora em agosto).

Com isso, a única emissora própria da Transamérica que estava na portadora Hits não contará com uma mudança gradativa igual as afiliadas, entrando completamente em alinhamento com o perfil adotado pelas demais praças próprias da Rede Transamérica, lideradas pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo.

A mudança reintegra a Transamérica de Belo Horizonte à um perfil que também é adotado pelos outros grandes mercados que contam com a atuação da rede. A 88.7 FM estava como principal mercado da portadora Hits desde abril de 2009, quando deixou de operar como Pop. Ou seja, são mais de 10 anos ininterruptos da 88.7 FM operando no formato popular/hits.

Esse processo é conduzido na parte artística por Luiz Augusto Alper, um dos principais nomes dessa área no rádio de São Paulo. E a nova fase é um trabalho iniciado a partir da mudança na direção geral da Rede Transamérica, hoje assinada por Fabio Faria.

Toda a identidade visual da Transamérica está em processo de readaptação, com a retirada do indicativo "Pop" do logotipo. A Transamérica Belo Horizonte, por exemplo, já adequou a sua marca na última sexta-feira (2), antes mesmo da mudança na grade (veja abaixo).


Logotipo da Transamérica Belo Horizonte, adaptado para o novo formato da FM no perfil da rádio no Facebook

Há um processo de orientação para que os afiliados da Hits integrem essa nova fase da Rede Transamérica, mas há a expectativa no mercado de que algumas praças adotem outras bandeiras ou projetos. O tudoradio.com seguirá acompanhando.

Entenda as mudanças:
> Em comunicado, Transamérica confirma unificação gradativa das portadoras Pop e Hits 
> Luiz Augusto Alper assume a direção artística da Rede Transamérica a partir da próxima quarta-feira (17) 
> Transamérica confirma Pedro Trucão, alinhamento de sua grade musical e mudanças na grade 
> Transamérica unifica grade de programação das portadoras Pop e Hits a partir das 23h 
> Em nova fase, Transamérica confirma que é media partner do show da banda Muse 

História da Transamérica em Belo Horizonte

A Transamérica surgiu em Belo Horizonte na década de 90, com operação em 106.1 FM em formato de afiliação. Mais tarde, em 2000, voltou à capital mineira através da atual 88.7 FM, substituindo a antiga Scalla FM. Era o início da emissora própria da Rede Transamérica na capital mineira.

Entre 2000 e 2002 a 88.7 FM integrou a portadora Pop da Transamérica, mudando posteriormente para a Hits. A partir de 2006 a emissora mineira voltou a integrar a programação da rede Pop, retornando para a Hits em 1º de abril de 2009.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, rede, Pop, Hits, programação, jovem, gestão, direção, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.