Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 @ 07:31

Rede Transamérica chega a 32 emissoras em sua nova fase voltada ao público jovem/adulto-contemporâneo

São Paulo – Segundo levantamento divulgado pela emissora, marca alcança cerca de 6 milhões de ouvintes em todo o Brasil

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, encerrou 2019 com 32 emissoras afiliadas. De acordo com informações da própria emissora, a rádio alcança, atualmente, cerca de seis milhões de ouvintes que passaram a acompanhar o novo projeto da rede, voltado ao formato pop clássico, rock e esportes.

A Transamérica iniciou a fase de unificação de sua programação no final de julho do ano passado com a contratação do diretor executivo, Fábio Faria. Com ele, a Transamérica encerrou gradativamente as portadoras Pop, Hits e Light para adotar o padrão de programação único, voltado ao público jovem/adulto-contemporâneo.

Além disso, a Transamérica fez a contratação de nomes conhecidos do rádio, como Luiz Augusto Alper, Lui Riveglini, Marcos Braga, Alexandre Medeiros, Mariana Merigo, Laércio Maciel, Alberto Lucena e Vinicius França. Além de produtores renomados como Raul dos Santos, Fernando DeepLick e Vitor Reis. A rede passou a contar também com novos programas e programetes, como Transamérica Notícias, Companheiro Animal, Adrenalina, Feras do Rock e, nas madrugadas, o Trucão com Pé na Estrada.

Veja também:
> Transamérica lança campanha institucional sobre a proteção de animais abandonados
> Transamérica Hits encerra sua trajetória de 19 anos no dial brasileiro. Marca completa transição para novo formato
> Transamérica apresenta nova plástica. Vinhetas cantadas remetem as produções da rede nos anos 90

Com a fase de transição ocorrida no segundo semestre do ano passado, a Rede Transamérica manteve 32 emissoras, sendo sete próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba e Brasília) e outras 25 afiliadas (entre elas, Vitória, completando emissoras nas quatro capitais do Sudeste).

Faria ressaltou que a adoção do novo posicionamento estratégico, em torno de um único formato de programação, foi algo extremamente planejado e articulado com toda a rede. "Desde o início a nossa movimentação teve repercussão bastante positiva junto aos ouvintes, anunciantes e nossas afiliadas, fator que estimulou todos os colaboradores da emissora a se empenharem com determinação para o sucesso deste arrojado projeto de comunicação", afirma Faria.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, programação, rede, investimento, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.