Terça-Feira, 17 de Março de 2020 @ 17:04

Coronavírus já afeta rotina de rádios no interior. Costa do Sol FM também adere a sistema de trabalho por home office

Araruama - Prática passou a ser adotada nesta terça-feira (17) e vem sendo aderidas não apenas por emissoras nas grandes capitais, mas também no interior

Publicidade

Devido aos crescentes casos da doença covid-19 pelo país, emissoras de rádios também vem aderindo ao sistema de trabalho por home office para seus funcionários. Além de rádios de grandes capitais, algumas emissoras do interior também vem adotando a medida, caso da Costa do Sol FM 101.7 de Araruama. Situada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a estação iniciou nesta terça-feira (17) a adoção de práticas preventivas em relação a doença.

adstexto

Nesta terça-feira (17) a Costa do Sol FM anunciou que grande parte de seus funcionários seguirão desenvolvendo suas funções no sistema home office. A medida já passou a valer para as equipes ligadas aos departamentos de jornalismo, financeiro e administrativo. No caso da área de produção apenas os locutores do horário que estão desempenhando seus trabalhos a partir do estúdio da emissora. Além disso a entrega de prêmios a audiência foi interrompida.

O sistema de trabalho home office vem sendo aderido por várias organizações mundiais. No caso da área de comunicação, diversos veículos não apenas de grandes capitais, mas também do interior, estão anunciando medidas preventivas visando a redução na disseminação do coronavírus. Segundo balanço divulgado na última segunda-feira (16) pelo Ministério da Saúde, o país já registra 234 casos confirmados do novo coronavírus.

Também é comum o anúncio de rádios que informaram a paralisação na entrega de prêmios em suas sedes e pontos de coletas. Ontem (16), rádios como a Educadora FM 91.7 de Campinas (interior paulista) já havia anunciado para a audiência a interrupção desse tipo de prática.

Veja também:
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia
> Em tempos da disseminação do coronavírus, temas como saúde e segurança são a principal prioridade de rádios em diferentes países
> Coronavírus: Profissionais da Kiss FM iniciam sistema de trabalho por home office em São Paulo

Na manhã de hoje o tudoradio.com veiculou uma matéria especial com relação ao tema do momento. No texto o internauta pode saber mais sobre sobre como a epidemia do coronavírus começa a mudar a rotina diária de praticamente todas as emissoras de rádio brasileiras, além com relação a necessidade de segurança para a prática do trabalho remoto em tempos em que o home office vem crescendo.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23181-coronavirus-ja-afeta-rotina-de-radios-no-interior-costa-do-sol-fm-tambem-adere-a-sistema-de-trabalho-por-home-office