Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 @ 15:06

Covid-19: Jovem Pan adota medidas restritivas por causa do coronavírus e amplia grade de jornalismo

São Paulo – Emissora retirou as tradicionais "canoplas" com a marca da rádio dos microfones e adotou home office para alguns profissionais

Publicidade

As rádios Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo também estão adotando medidas restritivas para evitar o contágio do coronavírus entre seus profissionais. A Jovem Pan News realizou mudanças em sua grade, retirando os programas esportivos e mantendo o jornalismo com foco em informações sobre a pandemia.

adstexto

Entre as restrições que foram adotadas pelas emissoras, está a retirada das espumas que levam a marca da rádio e que recobrem os microfones, as chamadas "canoplas". Com isso, os comunicadores utilizam diretamente o microfone, com a responsabilidade de fazer a limpeza constantemente. Por toda a rádio, os profissionais encontram álcool gel para higienização das mãos.

Além disso, mais da metade dos profissionais da rádio estão atuando na modalidade home office. Apenas alguns comunicadores e profissionais da parte técnica estão indo até a sede da emissora. 

Outra medida adotada é com relação às entrevistas, que estão sendo feitas, preferencialmente, via Skype ou Facetime. Essa medida também é adotada para reuniões com agências e clientes da rádio.


Conhecida "espuminha" do microfone da Jovem Pan deixa de ser utilizada durante o período de crise sanitária

Recomendamos:
> Exclusivo: Jovem Pan FM confirma afiliadas em Sorocaba (SP) e Montes Claros (MG). Jovem Pan News tem data definida para Natal (RN)

Programação

A Jovem Pan News também alterou sua programação. A rádio suspendeu os programas esportivos de sua grade e passou a veicular o Jovem Pan Especial Coronavírus. Com o slogan "O melhor remédio para o combate ao coronavirus é a informação", a programação jornalística está empenhada em levar informações e prestação de notícias aos ouvintes.

A rádio também criou um comitê de crise coronavírus para o jornalismo. Segundo a emissora, a ordem é disseminar as boas práticas para combater o vírus.

Veja também:
> Coronavírus: JBFM suspende promoções e amplia horário do Painel JB no Rio de Janeiro
> Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23187-covid-19-jovem-pan-adota-medidas-restritivas-por-causa-do-coronavirus-e-amplia-grade-de-jornalismo