Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 @ 07:33

Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV

Brasília – Profissionais de rádios que não estão ligados diretamente à área artística já estão atuando em home office

Publicidade

A Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) emitiu um alerta sobre os cuidados que os comunicadores de Rádio e TV devem ter durante o período de pandemia do coronavírus, causador da doença Covid-19. A entidade também destacou a importância dos meios de comunicação na propagação de notícias e informações importantes sobre a prevenção ao vírus. O último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 291 infectados pelo coronavírus no Brasil. Como forma de prevenção, o tudoradio.com destacou diversas rádios já adotaram o sistema de home office para profissionais que não atuam no setor artístico.

Assinado pelo presidente da entidade, Guliver Leão, o alerta da Fenaert ressalta o papel dos comunicadores na produção de conteúdo relevante e factual. Mas é importante também manter a prevenção para evitar a disseminação do Covid-19 com ações de higienização e cuidados específicos. A recomendação do Ministério da Saúde é para que pessoas com sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar fiquem em isolamento.

Recomendamos:
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia
> Coronavírus: o papel do rádio no combate à pandemia - por Fernando Morgado

A federação enfatiza os cuidados recomendados, que são sempre lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel e evitar aglomerações, além de evitar contato físico. Os comunicadores devem ficar atentos aos seus equipamentos de uso diário, que também devem ser higienizados, como celulares, microfones, e até mesmo teclado e mouse, que costumam ser esquecidos. 

A Fernaert também ressaltou que é fundamental a comunicação de sintomas para realização do teste e afastamento, a fim de prevenir a disseminação e a preservação da saúde do profissional. “Neste momento, vamos todos nos unir em torno das medidas necessárias para evitar que o vírus se espalhe e também no cuidado da divulgação de informações precisas e relevantes”, completa Guliver Leão, presidente da Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert).

A divulgação de notícias de interesse público com objetividade e veracidade é de suma importância, mas os cuidados de prevenção também são essenciais para manter a população atualizada diariamente. Por isso, a Fenaert alerta para que todas as recomendações do Ministério da Saúde sejam respeitadas e, em caso de novas diretrizes, divulgará as ações necessárias.

Veja também:
> Em tempos da disseminação do coronavírus, temas como saúde e segurança são a principal prioridade de rádios em diferentes países
> Coronavírus: Profissionais da Kiss FM iniciam sistema de trabalho por home office em São Paulo
> Coronavírus já afeta rotina de rádios no interior. Costa do Sol FM também adere a sistema de trabalho por home office

Tags: Rádio, coronavírus, Fenaert, home office, prevenção

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.