Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 @ 07:32

NAB realiza nesta semana o NAB Show Express, versão virtual do NAB Show 2020. Edição de 2021 já tem data

São Paulo - Evento será via internet e está marcado para quarta e quinta desta semana

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a NAB (National Association of Broadcasters) vai realizar uma edição virtual e diferente do NAB Show neste ano de 2020. O motivo é o cancelamento da feira e do congresso por causa da pandemia do novo coronavírus. O NAB Show Express, nome dado à programação via internet, está marcado para começar amanhã (13) e reunirá uma série de painéis sobre mídia (situação atual e tendências). As inscrições para participações seguem abertas.

adstexto

Segundo informações da entidade, o NAB Show Express vai oferecer três canais educacionais, conteúdos sob demanda e uma área chamada de Solutions Marketplace, ferramenta que será uma espécie de versão digital da feira de equipamentos e negócios que é realizada tradicionalmente na programação do NAB Show.

Os três canais educacionais contarão com mais de 100 sessões, incluindo painéis interativos e parte da programação que aconteceria durante o NAB Show 2020, em Las Vegas (Estados Unidos).  

Já o NAB Show Express Solutions Marketplace é gratuito e oferecerá perfis de expositores, eventos organizados pela empresa, conferências de imprensa e ofertas especiais para os interessados em explorar novos produtos e notícias sobre expositores. A grade simula a feira presencial que seria realizada em Las Vegas.

Porém, segundo os informativos da NAB, algumas sessões digitais em formato de webinar já são realizadas desde a segunda-feira (11), tendo as plataformas de streaming como foco das conversas. Ontem ocorreu a conversa com Robert Greenblatt (pessoa-chave da Warner Media Entertainment) e as próxima sessão está programada para amanhã (13), com nomes do YouTube / Google, ABC, Verizon Media, Sony Pictures, entre outros.

O NAB Show 2020 seria realizado em Las Vegas no mês passado e teria novamente a cobertura do portal tudoradio.com, além de uma programação especial voltada aos radiodifusores brasileiros, como o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão. Os eventos foram cancelados devido à covid-19.

Para saber mais detalhes do NAB Show Express e se inscrever, acesse: https://nabshow.com/express/

Veja também:
> Covid-19: NAB emite comunicado que informa a não realização do NAB Show em 2020

Data do NAB Show 2021 já é conhecida

Na esperança do retorno à normalidade, a NAB já divulgou a data do NAB Show 2021. Será entre os dias 10 e 14 de abril, seguindo em Las Vegas (no Las Vegas Convention Center). A programação futura seguirá o modelo que era previsto para 2020, com uma grade mais curta. E a expectativa da entidade segue elevada, esperando contar com mais de 90 mil participantes de todo o mundo (160 países) e também cerca de 1.600 expositores.


Os eventos relacionados ao NAB Show que já estão com suas datas programadas pela NAB

Covid-19 e o rádio:
> Como a pandemia do novo coronavírus está afetando o rádio? Clique aqui e saiba sobre

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23461-nab-realiza-nesta-semana-o-nab-show-express-versao-virtual-do-nab-show-2020-edicao-de-2021-ja-tem-data