Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 11 de Março de 2020 @ 15:05

NAB Show 2020 | Coronavírus: NAB Show 2020 não será mais realizado em abril. Radiodays Europe é adiado em Portugal

São Paulo - NAB emite comunicado informando o cancelamento da conferência e da feira para o mês de abril. Setor aguarda mais informações sobre um possível cancelamento definitivo ou um adiamento

Publicidade

Atualizado - 15h30 e às 18h09 - A organização do NAB Show 2020 anunciou por volta das 15h (horário de Brasília) a não realização da conferência em abril e deve informar se haverá mudança de data ou o cancelamento definitivo da edição deste ano.  

A ABERT, que iria realizar o Café da Manhã da Radiodifusão em parceria com outras entidades estaduais, anunciou por volta das 18h00 o cancelamento da programação prevista para Las Vegas (EUA), já que o evento estava atrelado ao NAB Show 2020.

A proliferação do coronavírus (COVID-19) pelo mundo tem causado preocupação e incertezas no planejamento de profissionais de mídia e tecnologia. Vários eventos comerciais que acontecem em diferentes países do mundo sofreram alterações de datas ou foram cancelados. Na área de rádio, o principal evento para este primeiro semestre de 2020, o NAB Show 2020, que estava confirmado até o início da tarde de hoje (11), foi cancelado para abril. O Radiodays Europe também teve sua programação alterada, sendo adiado. Acompanhe:

O portal oficial do NAB Show 2020 está emitindo comunicados diários atualizados, informando a situação relacionada a proliferação do coronavírus nos Estados Unidos, fato que afetou a programação do evento. No último informe, os organizadores anunciaram a não realização do evento em abril e que ainda irão decidir se a edição de 2020 será adiada ou cancelada em definitivo. 

Acompanhe a mensagem emitida pelo presidente da NAB, Gordon H. Smith.

Caros participantes do NAB Show, 

Como você sabe, temos monitorado cuidadosamente os desenvolvimentos de coronavírus no mercado interno e global nas últimas semanas. 

No interesse de abordar as preocupações de saúde e segurança de nossas partes interessadas e em consulta com parceiros em todo o setor de mídia e entretenimento, decidimos não avançar com o NAB Show em abril. Atualmente, estamos considerando várias alternativas possíveis para criar a melhor experiência possível para a nossa comunidade. 

Esta não foi uma decisão fácil. Felizmente, não tivemos que tomar essa decisão sozinhos e somos gratos à nossa comunidade NAB Show por se envolver conosco ao lidar com a situação em rápida evolução. Este programa é tanto seu quanto nosso, e é importante para nós que avancemos juntos. 

Por quase 100 anos, a NAB Show oferece um valor superior e a melhor experiência possível para expositores e participantes. Sabíamos que, se não pudéssemos cumprir essas expectativas, não avançaríamos. Mais importante, manter a comunidade segura e saudável é a maior prioridade da NAB; portanto, estamos adiando ao crescente consenso das autoridades de saúde pública sobre os desafios colocados pelo coronavírus. 

Ainda estamos avaliando o melhor caminho em potencial e pedimos sua paciência enquanto o fazemos. Estamos comprometidos em explorar todas as alternativas possíveis, para que possamos fornecer um ambiente produtivo onde a indústria possa se envolver com a tecnologia mais recente, ouvir os líderes de opinião da indústria e fazer as conexões que mudam o jogo que impulsionam a indústria. 

Quero enfatizar que, apesar de nossa decepção com a forma como o Show deste ano foi impactado pelas preocupações globais de saúde pública, estamos mais entusiasmados do que nunca com o futuro do NAB Show e com o nosso relacionamento com você. 

Somos gratos por todos e cada membro da nossa comunidade Show. É a sua paixão pelo setor que faz da NAB Show um sucesso ano após ano, e é a mesma paixão que nos levará ao futuro, quando olharmos para novas possibilidades no final deste ano e além. 

Atenciosamente, Gordon H. Smith

Os demais eventos atrelados ao NAB Show 2020, como o brasileiro Café da Manhã da Radiodifusão (previsto para o dia 21), teve o seu cancelamento anunciado pelas entidades organizadoras.

Recomendamos:
> Veja aqui todas as notícias sobre o NAB Show 2020

Os informes e a mensagem de Gordon H. Smith estão disponíves no link a seguir: https://nabshow.com/2020/attend/onsite-services/coronavirus-update-and-resources/


Anuncio feito pela ABERT sobre o cancelamento da programação brasileira relacionada ao NAB Show 2020

Veja também:
> Relatório alerta para possíveis mudanças no consumo de mídia devido a tendência de proliferação do coronavírus
> NAB confirma realização do NAB Show e lança recomendações sobre coronavírus aos participantes

Desistências

Na parte da feira do NAB Show 2020, já haviam desistências de participação. A Ross Video, empresa que esteve presente no evento em todas as edições desde 1974, tinha decidido por não participar. A Adobe tomou a mesma medida.

"Nas últimas semanas, ouvimos muitos expositores e participantes empolgados em impulsionar nossa indústria e seus negócios e estamos nos esforçando para fazer um show que lhes forneça essa plataforma, mantendo-nos atentos às preocupações em andamento em relação ao coronavírus. De fato, cerca de 96% de nossos expositores ainda planejam participar e dos 4% que não estão mais presentes, mais de 80% são da China e não podem comparecer devido a restrições de viagem", dizia o informe do NAB Show na tarde de ontem (11).

Adiamento na Europa

Possivelmente a Europa passa pelo auge da crise da proliferação do coronavírus, se considerado que o número de casos na China (ponto de partida da doença) tem diminuído. Devido a esse fato, a programação do Radiodays Europa, marcada para o final de março em Lisboa (Portugal), foi adiada para o fim de 2020. A nova data ainda será anunciada.

Como o NAB Show 2020 ocorre apenas na segunda quinzena de abril, ainda não é possível prever como estará a situação do COVID-19 em território norte-americano nos próximos meses. É possível que o auge da transmissão do vírus ocorra justamente na data em que a programação estava confirmada (18 a 22 de abril).

Tags: NABShow 2020, coronavírus, COVID-19, programação, Estados Unidos, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.