Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 @ 14:57

NAB Show 2020 | Covid-19: NAB emite comunicado que informa a não realização do NAB Show em 2020

São Paulo - Entidade pretende expandir o NAB Show de Nova York e criar uma versão digital express para minimizar a não realização da programação em Las Vegas

Publicidade

A NAB (National Association of Broadcasters), principal entidade do setor nos Estados Unidos, emitiu hoje (20) um comunicado que define a situação do NAB Show 2020. O evento, que está entre os maiores de tecnologia e comunicação do planeta, foi desmarcado para o próximo mês de abril, ficando em aberto uma possível nova data. Porém, hoje a entidade decidiu por não realizar o NAB Show 2020 em Las Vegas, mas anunciou algumas novidades.

Uma das novidades que visam compensar a não realização do NAB Show 2020 neste ano é o NAB Show Express, uma experiência digital que será lançada em abril e visa realizar uma integração entre os profissionais que estavam confirmados para participar do evento em Las Vegas. Os detalhes sobre a plataforma serão revelados no próximo mês.

Outra informação importante é a ampliação do NAB Show New York, realizado anualmente pela entidade, sempre no segundo semestre. A programação deste ano terá uma expansão em relação às edições anteriores, com a finalidade de minimizar os efeitos da não realização da feira e convenção em Las Vegas.

O tudoradio.com, que estava confirmado na cobertura do NAB Show 2020, irá acompanhar essas novidades através de matérias que são publicadas nos próximos meses.

O NAB Show 2020 foi cancelado devido a pandemia do coronavírus, afetando também toda a programação relacionada ao evento, como as agendas brasileiras do SET e Trinta e o Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira.

Acompanhe a nota da NAB na íntegra:

20 de março de 2020

Caros participantes do NAB Show,

A pandemia do COVID-19 criou uma situação verdadeiramente sem precedentes em todo o mundo. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram diretamente afetados pelo vírus e com todos aqueles que estão lutando com as ramificações dessa crise global da saúde.

Na Associação Nacional de Radiodifusores, acreditamos que é nossa responsabilidade ajudar a interromper a disseminação do COVID-19 e colocar a saúde e a segurança da comunidade de shows em primeiro lugar. Na semana desde que anunciamos que não avançaremos com o NAB Showem abril, o cenário continuou a mudar dramaticamente com as principais ligas esportivas, distritos escolares e outras empresas em todo o país suspendendo as operações. O governador de Nevada também tomou a decisão de fechar todas as operações comerciais não essenciais no estado. As autoridades nacionais estão implorando aos americanos que teletrabalhem sempre que possível.

Embora reconheçamos que grande parte da nossa comunidade de shows está focada em outros problemas no momento, ouvimos muitos de vocês na semana passada que estão ansiosos por uma atualização de nossos planos. Por esse motivo, queríamos transmitir agora que, à luz das circunstâncias atuais, é impossível realizar um NAB Show 2020 remarcado para este ano. Em vez disso, prosseguiremos com uma abordagem dupla para oferecer o máximo de valor possível nessas circunstâncias a nossos expositores, parceiros e ao setor de transmissão como um todo.

Primeiro, estamos explorando várias maneiras de reunir a indústria on-line, tanto a curto quanto a longo prazo. Sabemos, por muitos anos, atendendo à comunidade com eventos presenciais, que a conectividade é vital para a saúde e o sucesso da indústria. É por isso que estamos entusiasmados em anunciar o NAB Show Express, que será lançado em abril de 2020. Essa experiência digital fornecerá um canal para nossos expositores compartilharem informações, anúncios e demonstrações do produto, além de fornecer conteúdo educacional a partir da seleção original de programação programada para o show ao vivo em Las Vegas e crie oportunidades para a comunidade interagir virtualmente - tudo isso resulta em algo que reúne a comunidade do NAB Show de uma nova maneira.

Segundo, melhoraremos o NAB Show New York com novos programas, parceiros e experiências. Já tivemos inúmeras conversas com parceiros do show sobre a expansão de sua participação e ouvimos vários expositores interessados ??em melhorar sua presença no show deste outono. O NAB Show New York representa a melhor oportunidade para as empresas anunciarem e apresentarem suas mais recentes inovações e chega em um momento perfeito para o setor se reunir pessoalmente para reiniciar, reorientar e reativar à medida que avançamos juntos.

Teremos mais a dizer sobre esses esforços nas próximas semanas. Essa é uma situação única e desafiadora, mas estamos empenhados em trabalhar duro para oferecer o máximo de valor possível.

Também estamos comprometidos em ser uma parte ativa da solução para a atual crise nos próximos meses. Na semana passada, lançamos uma nova campanha de anúncio de serviço público no rádio e na televisão que fornecerá informações cruciais para manter as comunidades seguras. Os PSAs fazem parte de um abrangente Kit de Ferramentas de Resposta ao Coronavírus que disponibilizamos on-line para ajudar as emissoras a cobrir com precisão a pandemia e a se preparar para a ameaça que ela representa para seus funcionários, comunidades e empresas. Faremos mais nas próximas semanas para aproveitar o poder de nossa indústria como força para o bem nesses tempos difíceis.

À medida que avançamos, manteremos uma linha de comunicação aberta com a comunidade de shows e esperamos interagir com você ao longo do ano. Já começamos a planejar o nosso NAB Show de 2021 em Las Vegas, que será realizado de 11 a 14 de abril, e esperamos que você se junte a nós, assim como neste outono.

Estamos ansiosos para nos conectar com você, e esperamos que você e seus entes queridos permaneçam seguros nos próximos meses.

Gordon H. Smith  
Presidente e CEO
 

Tags: NABShow 2020, coronavírus, COVID-19, programação, Estados Unidos, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.