Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020 @ 14:46

Adore FM, Estilo FM, Deus é Amor e Kiss FM estão envolvidas em trocas de canais entre São Paulo e o litoral

São Paulo - Kiss FM e Estilo FM inverteram os canais na Baixada Santista. Adore FM é cotada para assumir a frequência 102.1 FM na Grande São Paulo

Publicidade

Várias emissoras ligadas à Rede CBS (Rede Mundial de Comunicações) estão envolvidas em mudanças de canais entre a Grande São Paulo e a Baixada Santista. Essa reorganização acontece entre essa reta final de 2020 e o início de 2021, envolvendo as marcas Estilo FM, Kiss FM, Deus é Amor e Adore FM. A alteração mais significativa delas é a saída da Estilo FM 102.1 do dial da capital paulista, informação extra-oficial que indica também a chegada da Adore FM ao canal, emissora que hoje está em 97.3 FM. Acompanhe as mudanças esperadas:

adstexto

No ar desde março de 2019, a Estilo FM 102.1 poderá deixar o dial FM da Grande São Paulo, segundo informações extraoficiais. A emissora que é de formato adulto-contemporâneo poderá ceder espaço para a chegada da Adore FM a sintonia. Porém, conforme anuncio feito hoje (28) pelo pastor Paulo Lutero de Mello, o nome da rádio será reformulado para Adore Mais FM. O anúncio foi feito no ar pela 97.3 FM sobre a mudança de canal e a frequência 102.1 FM foi citada na rede social gerida pelo pastor, a Estúdio Pompeia OBPC. 

A Estilo FM está fixa em 102.1 FM (concessão que transmite a partir de Arujá) desde a troca de canal com a Kiss FM, hoje fixa em 92.5 FM de São Paulo. A 102.1 FM está indo para a sua terceira mudança de bandeira, já que grande parte da sua trajetória foi carregando a bandeira da Kiss FM (de 2001 a 2019).

As duas marcas também estiveram envolvidas em outra troca de canal nesta reta final de 2020. Na Baixada Santista, a Estilo FM chegou à região na semana passada, através da 100.3 FM da Praia Grande. 

Neste sábado (26), a CBS deslocou a Estilo FM para a sintonia 102.9 FM de Cubatão, frequência que abrigou a Kiss FM nos últimos anos. Resultado: Santos e região contam hoje com a Estilo FM 102.9 e a Kiss FM 100.3. A mudança foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com

Com a mudança em São Paulo, a Estilo FM seguirá operando no dial FM paulista através da 102.9 FM da Baixada Santista e também da 98.1 FM de Itatiba (Grande Campinas / região de Jundiaí). A Estilo FM é um nome conhecido no dial FM paulistano desde 2017, projeto originado a partir da Iguatemi Prime FM

Um dos principais programas da emissora, o Oxydance, pode caminhar para a Top FM 104.1 a partir de fevereiro, permanecendo assim no dial FM paulistano.

Adore FM em novo canal: Adore Mais FM

A Adore FM, de formato religioso/gospel, também tem um histórico de mudanças de canais entre a Grande São Paulo e a região de Campinas. A marca está em 97.3 FM (torre em Mairiporã) desde maio do ano passado. Antes, a rádio surgiu em 98.1 FM de Itatiba (quando sua transmissão estava em Jundiaí, alcançando assim a Grande São Paulo). E, em 102.1 FM, tem a expectativa de se identificar como Adore Mais FM.

Nas últimas semanas, a programação identificada como Deus é Amor (que também atinge a Grande São Paulo pela 100.5 FM de Jacareí, 560 AM de Santa Isabel e pela 1300 AM de São Bernardo do Campo) avançou pela grade da 97.3 FM. A tendência é de que a grade da Deus é Amor passe a ocupar o canal em todas as faixas horárias a partir de 1º de janeiro. A Adore FM é um projeto que já tinha ligação com a Igreja Pentecostal Deus é Amor.

E, também no dia 1º de janeiro, a expectativa é de que a Adore FM fixe sua operação em 102.1 FM da Grande São Paulo.

+ Veja aqui a lista de FMs captadas hoje na Grande São Paulo 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24670-adore-fm-estilo-fm-deus-e-amor-e-kiss-fm-estao-envolvidas-em-trocas-de-canais-entre-sao-paulo-e-o-litoral