Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017 @ 13:13

Plantão exclusivo: Prime FM surge no dial FM de São Paulo

São Paulo - Melodia FM deixa o canal 92.5 FM sem aviso prévio. RDS ainda indica “Melodia FM” 
Publicidade
Mudança no dial FM de São Paulo. A Prime FM 92.5 está no ar no dial FM paulistano, projeto que é voltado ao perfil adulto-contemporâneo e é uma reformulação da antiga “Iguatemi Prime FM”. A informação pega o mercado de surpresa e acontece sem aviso prévio, tirando do ar a Melodia FM 92.5 (de perfil gospel/evangélico). A mudança ocorreu nesta sexta-feira (11) e o RDS da estação ainda mostrava o nome da “Melodia FM” até a publicação deste texto (às 13h13). Por volta das 14h00 o RDS foi atualizado para "Prime FM".
 
 
A Iguatemi Prime FM era uma das emissoras cotadas para assumir a 92.5 FM após a ida da Feliz FM para 92.9 FM, alteração ocorrida em abril deste ano. Porém, também de forma surpreendente para o mercado, a Melodia FM foi lançada na frequência, com uma programação gospel musical, mantendo a sintonia na mesma linha de programação que era adotada por sua antecessora.
 
Vinhetas anunciam a estação como “Prime FM” e, até o momento, não foi mencionada a antiga marca “Iguatemi”. Também cita o slogan “A Rádio Prime para quem é especial”. O nome "Iguatemi" não é ouvido no dial da Grande São Paulo desde maio de 2015, quando as AMs que carregavam a marca tiveram os seus projetos alterados.
 
A Melodia FM estava confirmada como expositora do Expo Cristã 2017, conforme noticiado pelo tudoradio.com. A emissora emitiu um comunicado através de redes sociais informando o encerramento, alegando também o alto custo operacional da estação.
 
Em breve mais detalhes sobre a mudança em 92.5 FM na cidade de São Paulo. A emissora pertence à Rede Mundial de Comunicação (antiga CBS).
 
A antecessora Iguatemi Prime
 
Inaugurada em 6 de março de 2012 a Iguatemi Prime FM surgiu no dial de São Paulo através da sintonia 92.5 FM ao substituir a MIT FM (projeto de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a montadora Mitsubishi Motors). A operação da rádio persistiu por dois anos em 92.5 FM, situação que auxiliou a Iguatemi Prime FM na formação de seu público na capital paulista. 
 
Entre março de 2014 e o encerramento das atividades em FM acontecida em janeiro de 2015, a Iguatemi Prime FM chegou a passar por outras duas frequências. Após sair dos 92.5 FM, o projeto chegou a passar pela 103.7 FM da Baixada Santista. A operação durou pouco, acontecendo mais uma mudança em abril daquele ano, quando a Iguatemi Prime FM passou a ser sintonizada em 98.1 FM (estação instalada na Serra do Japi que cobre a Grande São Paulo, Grande Campinas e Grande Sorocaba).
 
No dia 5 de janeiro de 2015 a emissora deixou em definitivo o dial FM, quando a Adore FM 98.1 realizou a sua estreia, projeto de perfil evangélico/gospel. 
 
Sinal da 92.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da  atual Prime FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Iguatemi Prime FM, Prime FM, Melodia FM, dial, FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.